Home Torcedoras Com a convocação contestada, Bárbara é goleira com mais Copas do Mundo pela seleção feminina

Com a convocação contestada, Bárbara é goleira com mais Copas do Mundo pela seleção feminina

Arqueira que atualmente joga no Flamengo vai disputar o quinto Mundial vestindo cores do Brasil 

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage convocou 26 jogadoras para a próxima Copa do Mundo Feminina. Entre as selecionadas, há nomes já esperados e alguns que causaram surpresa. Um dos mais questionados foi o da goleira Bárbara. Atual arqueira do Flamengo, a jogadora vai participar de seu quinto Mundial, o maior número de presenças do selecionado da Amarelinha nessa posição. 

PUBLICIDADE

Bárbara na seleção brasileira 

Aos 35 anos, a jogadora vai para mais uma Copa do Mundo Feminina com a seleção brasileira. Apesar de ter a convocação questionada pelos torcedores, Bárbara se mantém tranquila sobre o convite e busca contribuir com o grupo. 

Em entrevista para a CBF, afirmou: “Estou vivendo um momento único. Quero aproveitar cada segundo dessa oportunidade que me foi dada novamente. Tenho um pensamento que, além de ser mais uma oportunidade, é a última”. 

PUBLICIDADE

A goleira sabe da pressão e da necessidade de trazer a primeira estrela do time nacional. Por isso, quando questionada sobre o seu papel na equipe, foi enfática: “Esse grupo é bem diferenciado. Já participei de vários outros grupos, e esse é um grupo muito novo, com muita inteligência”, destacou Bárbara. Segundo a goleira, as jogadoras que vão disputar a Copa do Mundo Feminina pelo Brasil têm qualidades individuais que podem ser decisivas. “O individualismo no coletivo faz total diferença. É por isso que eu acredito muito no trabalho que vem sendo feito, no trabalho que elas chegam na seleção apresentando”. 

Copa do Mundo Feminina 

O maior evento de seleções de futebol feminino terá o seu início no próximo dia 20 de julho. Para a seleção brasileira, o início da empreitada começa na segunda-feira (24), às 8 horas (horário de Brasília), contra Panamá pela fase de grupos. O time nacional também enfrentará França (29) e Jamaica (02).