A saída de Karim Benzema para o Oriente Médio deixou uma lacuna no setor ofensivo do Real Madrid. E mais do que isso, deixou o ataque dos Merengues carente de liderança. Porém, para o jornal ‘Marca’, da Espanha, a solução está na figura de Vinícius Júnior, que é quem irá ocupar o “vazio” deixado pelo francês. A publicação assinada por José Félix Díaz pondera ainda que os limites do brasileiro não foram alcançados.
A preparação oficial do Real Madrid visando a temporada 2023/24 terá seu pontapé inicial nesta quinta-feira (20), em Los Angeles. A partir daí o técnico Carlo Ancelotti terá todos os jogadores do escrete madridista à disposição. No entanto, todas as atenções estão voltadas ao novo camisa 7 do conjunto de Madri: Vinícius Júnior.
A publicação do ‘Marca’ é intitulada “Arranca la era Vini Jr. en el Real Madrid”, em referência ao novo ciclo que se inicia no Santiago Bernabéu. Vale lembrar que a saída de Cristiano Ronaldo dos ‘Blancos’ fez Benzema assumir o protagonismo na equipe. E agora, portanto, o adeus do francês faz os espanhóis acreditarem que é hora do brasileiro se tornar a grande estrela merengue.
Jornal Marca destaca que Vinícius chamará para si, a partir de saída de Benzema, o protagonismo no Real Madrid
O Marca lembrou os últimos episódios em que Vini Jr foi vítima de ataques racistas na La Liga e a sua luta no combate ao racismo. Com isso, pontuou que o brasileiro é uma referência mundial tanto no nível esportivo quanto social.
“O brasileiro está totalmente dentro do processo de metamorfose que está sofrendo nos últimos meses e que o levaram a ser uma referência mundial do mundo do futebol, tanto a nível esportivo como social”, afirmou o veículo da Espanha.
A publicação foi além e destacou que os limites do brasileiro ainda não estão “marcados”. Conquanto, o seu próximo passo é assumir a responsabilidade que outrora pertencia ao francês Benzema. “Os seus limites não estão marcados e o próximo passo não é outro senão assumir uma responsabilidade que anteriormente recaía sobre Karim Benzema”, destacou o texto de José Félix Díaz publicado no jornal espanhol. Na visão do jornalista, Vinícius Júnior demonstra estar preparado para ser a estrela do clube merengue. “O atacante sente-se com a capacidade de servir de líder e ser a referência ofensiva do Real Madrid”, afirmou a publicação do Marca.
O jornal espanhol finalizou lembrando que Vinícius Júnior não tem medo de assumir responsabilidades. “Se algo demonstrou é que não tem medo da responsabilidade e que nunca se esconde”, completou o veículo sobre a nova função que o brasileiro pode assumir no Real Madrid.

