Home Mercado da Bola Com futuro ainda incerto, ex-goleiro do Flamengo pode trocar o Marítimo por clube francês

Com futuro ainda incerto, ex-goleiro do Flamengo pode trocar o Marítimo por clube francês

Marcelo Carné tem contrato com o Marítimo até junho de 2025; ex-goleiro rubro-negro interessa ao Nice, da França

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A situação de Marcelo Carné no Marítimo está cada vez mais longe de uma resolução, com especulações sobre seu futuro no clube português ganhando força. Apesar de ter contrato até junho de 2025, o goleiro pode deixar a equipe nesta janela de transferências. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Marcelo Carné tem o futuro indefinido após rebaixamento do Marítimo no Campeonato Português. Desde que foi confirmada a queda, rumores sobre uma possível mudança para outro mercado intensificou-se nos últimos dias. 

O presidente do Marítimo, Rui Fontes, sabe que será difícil manter o arqueiro para a próxima temporada. Isso porque, Marcelo Carné foi um dos destaques da equipe no último Campeonato Português. 

PUBLICIDADE

Rui Fontes está conformado com a possibilidade de perder o goleiro nesta janela de transferências. Por isso, admite ouvir propostas a fim de fortalecer as finanças do clube pensando na próxima época. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Carné foi sondado recentemente pelo Nice, da França. As conversas estão num estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial pelo atleta de 33 anos. 

Apesar disso, o Marítimo estabeleceu como meta embolsar 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões, na cotação atual). Além disso, representantes do Nice já se reuniram com Rui Fontes para discutir uma possível negociação pelo camisa 31. 

A temporada pelo Marítimo 

Marcelo Carné foi contratado pelo Marítimo em junho de 2022. Desde então disputou 16 partidas e sofreu 27 gols com a camisa verde-rubra. Sua última partida foi no dia 11 de junho, quando o time venceu por 2 a 1 o Estrela da Amadora. 

PUBLICIDADE

O goleiro é cria das divisões de base do Flamengo. De 2004 a 2010, atuou ao lado de Thiago Alcântara, Guilherme Camacho, Luiz Antônio, Erick Flores, Paulo Sérgio, Diego Maurício, Santiago Tréllez, entre outros. 

Logo após deixar a Gávea, vestiu as camisas do Boavista, Duque de Caxias, Tombense, Nova Iguaçu, Brasília, América T.O, Audax Rio, Bonsucesso, Juventude e CSA. Além disso, teve passagem destacada pelas seleções de base do Brasil.

Melhores momentos: Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileirão)