Home Futebol Com passagens por Flamengo, Vasco e Inter, Alecsandro surpreende e releva qual seu clube preferido

Com passagens por Flamengo, Vasco e Inter, Alecsandro surpreende e releva qual seu clube preferido

Atacante atuou em diversos grandes do futebol brasileiro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Um dos jogadores mais emblemático do Brasil nas últimas duas décadas, Alecsandro participou do podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan Esportes. No programa, o ex-atacante revelou qual clube tem mais identificação no país.

PUBLICIDADE

Com passagens artilheiras por times como Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Inter, o jogador escolheu o Vitória como seu favorito na carreira. Revelado no Leão, o centroavante possuí duas passagens no time nordestino.

“O mais especial para mim foi o Vitória, da Bahia. Não estou fazendo média não. É por que foi onde abriu as portas, para quem não sabe fui reprovado em quatro clubes antes de ir para o Vitória. Sendo dois deles clubes grandes daqui de São Paulo. Fui reprovado no Corinthians e Santos (categorias de base)”.

PUBLICIDADE

Também conhecido como “Alecgol” pelo seu instinto goleador, o atacante surgiu no Vitória em 2001, ainda com 16 anos. Entretanto, conquistou uma afirmação na equipe baiana no ano de 2003, onde marcou 11 gols. Retornou ao time em 2005, após uma passagem no Sport e Ponte Preta, novamente repetindo bons números, incríveis 21 gols em 25 jogos.

Ainda no podcast, Alecsandro seguiu explicando seu carinho pelo Rubro-Negro, revelando também a recusa dos clubes paulistas.

“Para mim o Vitória foi muito especial porque cheguei desacreditado. Além dos quatro clubes de São Paulo, eu também tinha outros dois times que não tinha passado. Então eu venho de seis reprovações, quando chego no Vitória que sou aprovado, começo minha caminhada na divisão de base, e chego ao profissional com 16 anos. Faço meu primeiro gol, sou artilheiro dos campeonatos, consigo ser capitão do time. Tenho um carinho muito grande”, explicou.

Carreira de Alecsandro

Aos 42 anos, o irmão do também ex-jogador Richarlyson, deixou os gramados de lado e tem atuado em campeonatos de futevôlei.

PUBLICIDADE

No total, Alecsandro atou em 17 equipes diferentes, a maioria no futebol brasileiro. O jogador ainda conquistou duas vezes a Copa Libertadores, sendo uma defendendo o Atlético-MG, e outra no Internacional.

Ainda defendeu outros grandes como Flamengo, Vasco, Sporting, Cruzeiro e Palmeiras, no último sendo campeão brasileiro.