Home Futebol Com possível contratação de um centroavante, Manchester United pode completar “reformulação”; entenda

Com possível contratação de um centroavante, Manchester United pode completar “reformulação”; entenda

Os Red Devils vem fazendo uma grande mudança em seu plantel após a chegada do técnico holandês; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Erik ten Hag completou um ano no comando dos Red Devils e já conseguiu dar a sua “cara” ao time inglês. Sob seu comando, foram contratados, André Onana, Lisandro Martinez, Casemiro, Mason Mount, Antony, Malacia e outros. Outros como Dalot, Shaw e Rashford assinaram renovações e permanecerão na equipe. Além disso, Maguire perdeu a braçadeira e Bruno Fernandes se tornou capitão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa é a imagem que Erik ten Hag quer no Manchester United, entretanto, há uma peça importante que ainda falta no clube e que, no passado, sob o comando de outro holandês Van Gaal, cobrou um preço muito alto.

Na época, o treinador contratou 13 jogadores nas primeiras duas janelas de transferências, mudando completamente o time que assumiu. Entretanto, mesmo com a classificação para a Champions League, os Red Devils possuíam um grave defeito, a ausência de um centroavante “letal”. Como consequência disso, o time marcou poucos gols ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse vem sendo um problema do Manchester United desde a temporada passada e já está se refletindo nos amistosos recentes. Até o momento, o time titular não marcou gol algum, com os desconhecidos Noam Emeran, Joe Hugill e Donny van de Beek sendo os artilheiros até o momento.

Isso explica a procura dos Red Devils por Rasmus Hojlund, podendo pagar uma verdadeira fortuna ao Atalanta para contratar o jovem atacante dinamarquês, que chega com a missão de resolver os problemas ofensivos da equipe.

Manchester United praticamente já estou seu orçamento para essa janela

Segundo informações do jornal “Manchester Evening”, o time inglês se envolveu em uma situação no mínimo estranha. A grande prioridade era a contratação de um centroavante, isso vinha sendo falado desde antes do final da temporada passada, tendo em vista a decepção com Weghorst. Apesar isso, a equipe praticamente já gastou todo o orçamento disponível em contratações com Mason Mount e André Onana.

PUBLICIDADE

O valor total disponível para contratações seria por volta de 120 milhões de libras. Até o momento, 98,79 milhões foram gastos com os dois reforços, resultando num restante de 22,21 milhões de libras para efetuar a compra de algum atacante de alto nível na Europa.

PUBLICIDADE

Não há ainda informações sobre como o time lidará com esses números. O certo é que há muitos atletas que estão à venda no Manchester United, casos de Maguire, Van der Beek, Henderson, Bailey, Fred e outros, no entanto, os Red Devils vem mostrando muita dificuldade em negociar esses, seja por seus contratos serem vantajosos demais ou simplesmente não haver interessados.

Para comprar, o Manchester United precisará arranjar uma forma de vender ao menos alguns desses.

Better Collective