Home Mercado da Bola Com proposta da China, atacante negocia rescisão amigável com o Fluminense

Com proposta da China, atacante negocia rescisão amigável com o Fluminense

Alan tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024; atacante interessa ao Qingdao Hainu, da China

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Alan pode deixar o Fluminense nesta janela de transferências. Pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz, o brasileiro naturalizado chinês negocia uma rescisão amigável depois de receber uma proposta para voltar ao futebol asiático. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Alan recebeu oferta do Qingdao Hainiu, da China. Aos 34 anos, o atleta não terá a saída dificultada pela diretoria tricolor. O contrato do jogador é válido até junho de 2024. 

Alan chegou com status de substituto imediato de Fred Guedes, atual diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense, que encerrou a a carreira em julho de 2022. No entanto, sofreu vários problemas físicos e nunca se firmou. Foram 13 partidas, três gols e 302 minutos em campo. 

PUBLICIDADE

O jogador vem trabalhando normalmente no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Entretanto, o centroavante vem amadurecendo a ideia de deixar as Laranjeiras há, pelo menos, duas semanas 

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Uram, empresário do jogador, é quem conduz as conversas com o Qingdao Hainiu. O agente espera definir o futuro do atleta nos próximos dias a fim de providenciar o embarque dele para a China. 

Caso a negociação seja concretizada, Alan se juntará a Luan Freitas, Jefté, Alexandre Jesus e Marrony. O atacante perdeu ainda mais espaço no elenco depois que o clube contratou Lelê junto ao Volta Redonda. 

Com as contratações de Marlon Santos, Diogo Barbosa, Daniel Simões, Leo Fernández e Yony González, o Fluminense precisou aliviar a folha salarial. Diante disso, o elenco está fechado para a sequência da temporada e não haverá mais reforços além dos que já foram contratados. 

PUBLICIDADE

A carreira de Alan 

Alan surgiu para o futebol no Londrina em 2006. No ano seguinte, foi contratado para integrar o time sub-20 do Fluminense. Em 2010, integrou o elenco, que comandado por Muricy Ramalho, conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Posteriormente, atuou pelo Red Bull Salzburg, da Áustria. De lá foi para a China onde defendeu em sequência o Guangzhou FC, Tianjin Tianhai e o Beijing Guoan. Ao longo da carreira, faturou 14 taças entre elas a Liga dos Campeões da Ásia.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)