Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Com proposta da China, atacante negocia rescisão amigável com o Fluminense

Com proposta da China, atacante negocia rescisão amigável com o Fluminense

Alan tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024; atacante interessa ao Qingdao Hainu, da China

Por Wilson Pimentel em 14/07/2023 06:02 - Atualizado há 10 meses

Alan pode trocar o Fluminense pelo Qingdao Hainiu, da China
Maílson Santana/ Fluminense

O atacante Alan pode deixar o Fluminense nesta janela de transferências. Pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz, o brasileiro naturalizado chinês negocia uma rescisão amigável depois de receber uma proposta para voltar ao futebol asiático. 

O Torcedores.com apurou que Alan recebeu oferta do Qingdao Hainiu, da China. Aos 34 anos, o atleta não terá a saída dificultada pela diretoria tricolor. O contrato do jogador é válido até junho de 2024. 

Alan chegou com status de substituto imediato de Fred Guedes, atual diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense, que encerrou a a carreira em julho de 2022. No entanto, sofreu vários problemas físicos e nunca se firmou. Foram 13 partidas, três gols e 302 minutos em campo. 

O jogador vem trabalhando normalmente no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Entretanto, o centroavante vem amadurecendo a ideia de deixar as Laranjeiras há, pelo menos, duas semanas 

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Uram, empresário do jogador, é quem conduz as conversas com o Qingdao Hainiu. O agente espera definir o futuro do atleta nos próximos dias a fim de providenciar o embarque dele para a China. 

Caso a negociação seja concretizada, Alan se juntará a Luan Freitas, Jefté, Alexandre Jesus e Marrony. O atacante perdeu ainda mais espaço no elenco depois que o clube contratou Lelê junto ao Volta Redonda. 

Com as contratações de Marlon Santos, Diogo Barbosa, Daniel Simões, Leo Fernández e Yony González, o Fluminense precisou aliviar a folha salarial. Diante disso, o elenco está fechado para a sequência da temporada e não haverá mais reforços além dos que já foram contratados. 

A carreira de Alan 

Alan surgiu para o futebol no Londrina em 2006. No ano seguinte, foi contratado para integrar o time sub-20 do Fluminense. Em 2010, integrou o elenco, que comandado por Muricy Ramalho, conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Posteriormente, atuou pelo Red Bull Salzburg, da Áustria. De lá foi para a China onde defendeu em sequência o Guangzhou FC, Tianjin Tianhai e o Beijing Guoan. Ao longo da carreira, faturou 14 taças entre elas a Liga dos Campeões da Ásia.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)

Exit mobile version