Home Futebol Contra o Fortaleza, Palmeiras reencontra adversário de última vitória ‘incontestável’ antes de má-fase; entenda

Contra o Fortaleza, Palmeiras reencontra adversário de última vitória ‘incontestável’ antes de má-fase; entenda

Verdão tenta superar sequência ruim de resultados diante do Leão do Pici, neste sábado (22)

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Mesmo que não esteja ‘voando’ na temporada, o Fortaleza está longe de ser um adversário ideal para quem quer superar uma má-fase. O time do técnico Juan Pablo Vojvoda está “só” na 9ª posição do Brasileirão, mas tem um trabalho longo, estruturado e bem-estabelecido. Mesmo assim, pode ser justamente o que o Palmeiras precisa para este sábado (22), às 16h, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi contra o Leão do Pici, afinal, que o Verdão conseguiu aquela que foi sua última vitória ‘convincente’ atuando no Allianz Parque antes da atual sequência negativa, de cinco partidas sem vitórias e de eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo.

A partida em questão foi a ida das quartas de final da mesma Copa do Brasil, no dia 17 de maio. Na ocasião, 3 a 0 para o Palmeiras e vaga encaminhada à fase seguinte. Raphael Veiga (de pênalti com marcação polêmica), Bruno Tabata e Richard Ríos fizeram os gols alviverdes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sequência não teve nenhuma vitória ‘maiúscula’ do Palmeiras no Allianz Parque

Sim, houve outras vitórias do Palmeiras após esta contra o Fortaleza, inclusive dentro do Allianz Parque. Mas nenhuma teve o mesmo grau de dificuldade nem o mesmo nível de atuação mostrado pelos comandados de Abel Ferreira.

O Verdão bateu Coritiba, pelo Brasileirão, e Barcelona de Guayaquil e Bolívar, pela Libertadores atuando em seus domínios. Contra os três, inclusive, marcou mais de três gols. Mas Coxa e a equipe boliviana estão longe do nível apresentado pelo Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda — que é inclusive uma pedra de sapato de Abel Ferreira desde sua chegada ao Brasil —, enquanto o time equatoriano chegou a ter a vitória parcial do jogo por 2 a 0.

Nas outras partidas que atuou em seus domínios, o Verdão foi derrotado por Botafogo e São Paulo e empatou contra o Flamengo. Uma sequência rara, aliás, para um time que chegou a defender mais de 30 jogos de invencibilidade como anfitrião.

PUBLICIDADE

É com esse histórico que o Palmeiras enfrenta o Fortaleza neste sábado (22), buscando não só acabar coma má-fase como retomar as boas vitórias dentro de casa. A partida será válida pela 16ª rodada e está marcada para às 16h, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Better Collective