Home Mercado da Bola Contratação de Marlon Santos encerra ciclo de contratações no Fluminense

Contratação de Marlon Santos encerra ciclo de contratações no Fluminense

Marlon Santos, Diogo Barbosa, Daniel Simões, Léo Fernández e Yony González são as caras novas no Tricolor das Laranjeiras

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após confirmar a contratação do zagueiro Marlon Santos, de 28 anos, o Fluminense fechou o elenco para a sequência da temporada de 2023. O defensor, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, interessava ao Corinthians. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a chegada de um mais um zagueiro era um pedido especial da comissão técnica e, principalmente de Diniz. A cria das divisões de base foi contratada para preencher a lacuna deixada por Manoel que foi suspenso pela Conmebol por doping. 

A diretoria tricolor reforçou o elenco com cinco jogadores. As contratações começaram ainda no final de junho, com a chegada do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Posteriormente, vieram os meias Daniel Simões e Léo Fernández e, o atacante Yony González. 

PUBLICIDADE

Por outro lado, o elenco, que avançou de fase na Copa Libertadores da América, não sofreu baixas relevantes. Luan Freitas, Marcos Pedro, Jefté, Alexandre Jesus e Marrony já deixaram o clube. A comissão técnica considerou que não era interessante manter os jogadores. 

O Fluminense acertou por uma temporada com Marlon Santos. O contrato do defensor é válido até junho de 2024. O acordo não tem opção de compra dos direitos econômicos junto ao Shakhtar Donetsk. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor seguirá atenta a possível contratação de reforços. Entretanto, o Fluminense só irá se movimentar caso apareça uma grande “oportunidade de mercado”. 

Diante desse cenário, o Departamento de Análise de Desempenho e Mercado do Fluminense passará a mapear atletas visando contratações futuras pensando na temporada de 2024. 

PUBLICIDADE

As contratações do Fluminense 

Marlon Santos | zagueiro | contrato: junho de 2024 

Diogo Barbosa | lateral-esquerdo | contrato: dezembro de 2024 

Daniel Simões | meia | contrato: dezembro de 2024 

Léo Fernandez | meia | contrato: junho de 2024 

PUBLICIDADE

Yony González | atacante | contrato: dezembro de 2024

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)