O Santos não deve abrir negociações para contratar o atacante Vietto, ex-Al-Hilal. A decisão teria partido do técnico Paulo Turra, que descartou o nome do jogador. A informação foi divulgada por Lucas Musetti, do UOL Esportes.
De acordo com o repórter, o jogador argentino, que está livre no mercado, teria sido oferecido ao Peixe, mas o novo comandante teria reprovado a contratação. Além dele, o treinador também descartou a chegada dos zagueiros Leandro Cabrera e Alexander Barboza.
Troca de técnico esfriou negociações do Santos por reforços.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 12, 2023
Paulo Turra reavaliou vários nomes e recusou alguns que estavam encaminhados. Outros foram indicados pelo treinador e recusados pelo coordenador esportivo Falcão.
Nomes reprovados por Turra: o meia Vietto, sem clube… pic.twitter.com/H7ALbSHwh3
Vietto está sem clube desde que terminou seu contrato com o Al-Hilal, seu último clube. O jogador de 29 anos estaria sendo monitorado por times do Brasileirão Série A, mas seu alto salário é empecilho. O atleta tinha vencimentos de cerca de R$ 1,1 milhão mensais na equipe árabe.
Apesar disso, no entanto, o argentino tem tido seu nome ligado a clubes do Brasil. Além do Santos, outro time que poderia estar interessado em contar com o jogador é o Vasco, que anunciou Ramón Díaz, técnico com quem trabalhou no Al-Hilal.
Vietto no Al-Hilal
O argentino fez 27 jogos pelo time árabe na última temporada, com uma atuação de destaques no Mundial de Clubes. O jogador marcou três gols na competição, sendo um na semifinal, contra o Flamengo, e dois na final, contra o Real Madrid. Seu time ficou com a vice-colocação do torneio, após perder por 5 a 3 para os Merengues.

