Sete seleções estão classificadas para a próxima fase na Copa do Mundo Feminina; veja quais
Mundial já contempla início do mata-mata no próximo final de semana, dois confrontos já estão definidos
Divulgação - Fifa
A Copa do Mundo Feminina está em sua reta decisiva, com três grupos já finalizados e a promessa de disputas quentes nos próximos dias. Ao todo, sete seleções já carimbaram passaporte para as oitavas de final, situação esta que o escrete canarinho busca sacramentar na quarta-feira (02), em “final” contra a Jamaica.
Com os jogos já realizados nesta segunda-feira (31), contando inclusive com o passeio da Austrália sobre Canadá, as seleções classificadas são as seguintes: Suíça, Noruega, Austrália, Nigéria, Japão, Espanha e Suécia. Nas outras cinco chaves, o cenário segue em aberto, com 16 times brigando por nove vagas no mata-mata.
Diante do encerramento dos Grupos A, B e C, dois duelos das oitavas de final já foram conhecidos: Suíça encara a Espanha, enquanto a avassaladora seleção do Japão – única a cravar 100% de aproveitamento até agora – encara a Noruega.
COPA DO MUNDO FEMININA – CENÁRIO DOS GRUPOS
Grupo A: Suíça em 1º e Noruega em 2º – já classificadas
Grupo B: Austrália em 1º e Nigéria em 2º – já classificadas
Grupo C: Japão em 1º e Espanha em 2º – já classificadas
Grupo D: em aberto – Inglaterra, Dinamarca e China disputam classificação
Grupo E: em aberto – EUA, Holanda e Portugal com chances
Grupo F: em aberto – França, Jamaica e Brasil disputam classificação
Grupo G: Suécia já classificada – Itália, África do Sul e Argentina brigam por última vaga
Grupo H: em aberto – Colômbia precisa de empate – Alemanha, Marrocos e Coreia possuem chances.
O QUE O BRASIL PRECISA?
Derrotado no último final de semana para a França, a seleção brasileira encara a Jamaica com a obrigatoriedade de vencer para se classificar. Um empate já representará a queda precoce das comandadas de Pia Sundhage, que aparecem com três tentos. As Le Bleus lideram com quatro tentos e encaram o Panamá na última rodada. As jamaicanas figuram com quatro tentos e jogam precisando de uma igualdade contra o escrete canarinho.

