Após duas semanas, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão. O adversário deste sábado, às 18h30, será o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo da 16ª rodada. É bem improvável, mas o Timão pode terminar o fim de semana no Z-4.
Vale lembrar que o Corinthians ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes já que o duelo contra o Grêmio, previsto inicialmente para o sábado anterior, foi adiado devido ao confronto decisivo contra o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. A nova data ainda não foi divulgada pela CBF.
O Corinthians vai iniciar a 16ª rodada na 15ª posição, com 15 pontos ganhos, três à frente do Goiás, clube que abre o Z-4. Se perder em Salvador, o Timão será ultrapassado pelo Tricolor de Aço, atual 16º, com 13.
No pior cenário, o Alvinegro do Parque São Jorge terminaria o fim de semana em 17º, assim retornando ao Z-4. Para isso acontecer, a equipe precisaria ser goleada e o Goiás necessitaria de um placar elástico contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Independência.
Derrota alvinegra e vitória esmeraldina deixariam os dois times rigorosamente empatados em pontos e em número de vitórias. O desempate seria no saldo de gols. No momento, o Timão tem vantagem considerável: -5 contra -12.
No melhor dos cenários, o Corinthians subiria uma posição, vencendo o Bahia e torcendo para o Santos não derrotar o líder Botafogo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Informações do Corinthians contra o Bahia
O técnico Vanderlei Luxemburgo não conta com dois atletas considerados titulares: o volante Gabriel Moscardo, que se recupera de cirurgia de apendicite, e o atacante Róger Guedes, suspenso pelo terceiro amarelo.
Em contrapartida, o treinador voltou a relacionar o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil, o volante Fausto Vera, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto, todos poupados na vitória sobre o Universitario (2 a 1), na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
O meia Matías Rojas foi relacionado para o seu primeiro compromisso do Brasileirão.

