Home Futebol Corinthians de Luxemburgo como visitante só marcou contra o Santos

Corinthians de Luxemburgo como visitante só marcou contra o Santos

Timão não vive um bom momento e foi novamente derrotado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Corinthians vive uma temporada conturbada e vê uma ameaça real de rebaixamento no Brasileirão. Na Libertadores, já foi eliminado na fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão já está no terceiro treinador em 2023, mas não engrena. Vanderlei Luxemburgo assumiu o cargo em maio, mas não consegue ter bons resultados, pelo contrário.

Ontem (05), o Alvinegro perdeu mais uma. Dessa vez, para o América-MG, fora de casa, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou 1 a 0 e o Corinthians mais uma vez não conseguiu balançar as redes jogando longe de Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ser mais preciso, o time comandado por Luxemburgo só marcou gol fora de casa contra o Santos, na vitória por 2 a 0, pelo Brasileirão.

Ao todo, foram nove partidas fora de casa, com sete derrotas, um empate e uma vitória, que foi justamente na única partida que o Timão marcou gol. Foram apenas dois gols marcados e 13 sofridos.

Jogos fora de casa com Luxemburgo

Botafogo 3 x 0 Corinthians (Brasileirão)
Atlético-MG 2 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
Flamengo 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
Argentino Juniors 0 x 0 Corinthians (Libertadores)
América-MG 2 x 0 Corinthians (Brasileirão)
Independiente del Valle 3 x 0 Corinthians (Libertadores)
Santos 0 x 2 Corinthians (Brasileirão)
Athletico-PR 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
América 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)

PUBLICIDADE

Próximo compromisso é fora de casa

Com esse retrospecto ruim fora da Neo Química Arena, o Alvinegro precisa se recuperar no Brasileirão. O time volta a campo no próximo sábado (08), às 18h30, contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Atualmente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo está uma posição da zona do rebaixamento e, portanto, precisa muito de um bom resultado.

Better Collective