Mais uma vez o Corinthians se saiu derrotado na temporada, caindo para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na manhã deste domingo (2) pelo Brasileirão Série A. Se a equipe pode acabar indo para a zona de rebaixamento ao final da rodada, também não é o melhor dos resultados para Vanderlei Luxemburgo.
O tropeço diante do Massa Bruta foi a oitava derrota de Luxa em sua atual passagem pelo comando corintiano, na qual os números não tem sido nada agradáveis ao técnico segundo o que mostra a ESPN.
Foram 16 jogos os de Luxemburgo no comando do Timão nestes dois meses no cargo. Deles, metade foram derrotas. A outra metade destes números se divide pela metade, com quatro vitórias e quatro empates. A última vitória do treinador foi no meio de semana passado, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Liverpool-URU. Ao todo, apenas 33% de aproveitamento.
Diante de tal campanha, o Corinthians voltou a ser alvo de protestos da torcida ao final do jogo e após ele. Na coletiva pós-jogo, Vanderlei Luxemburgo se colocou como o principal ‘culpado’ da derrota para o Red Bull Bragantino neste domingo na Neo Química Arena.
Defina o trabalho de Luxa no Corinthians em uma palavra!
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians pic.twitter.com/oLVkcuzzFC
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 2, 2023
“Eu tenho que falar coisas óbvias, senão vão me chamar aqui de maluco. Coletivamente, estão faltando coisas. Aí a crítica da torcida e de vocês (jornalistas) são justas. Porque não está havendo a evolução coletiva”, disse o treinador corintiano.
Nesta quarta-feira (5), o Corinthians terá a chance de se reabilitar na temporada enfrentando o América-MG pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

