Home Futebol Corinthians: Luxemburgo deve manter estratégia na Sul-Americana

Corinthians: Luxemburgo deve manter estratégia na Sul-Americana

Após a classificação, o técnico do Timão entende que a estratégia deve ser mantida

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores

Mesmo com a vitória e classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, o técnico Luxemburgo não pensa em mudar sua estratégia para a competição.

PUBLICIDADE

Pois, o comandante do Timão entende que a prioridade do clube deve ser a Copa do Brasil e Brasileirão. Sendo assim, a tendência é que os jovens continuem sendo utilizados na competição internacional.

Um fator que Vanderlei Luxemburgo vê com bons olhos é a rodagem que os jovens estão recebendo na equipe principal do Corinthians. Além disso, o técnico entende que isso não atrapalha a equipe titular para as competições que são prioridades.

PUBLICIDADE

Contudo, Luxemburgo e o Corinthians não tratam a Sul-Americana com desvalorização, mas veem que a Copa do Brasil possui melhores chances. Pois, o Timão apenas precisa de quatro resultados positivos para conseguir conquistar o título.

Além disso, a diretoria do Corinthians vê a premiação da Copa do Brasil como uma oportunidade para enxugar as dívidas que o clube possui, diferente da Copa Sul-Americana.

Por outro lado, o Corinthians deseja que os resultados e desempenho no Brasileirão sejam melhorados, já que a equipe está perto da zona de rebaixamento. Assim, Luxemburgo acredita que o Timão pode ter uma evolução grande no segundo turno do campeonato e ganhar posições na tabela.

Se o Corinthians conseguir ficar mais tranquilo no Brasileirão, sem riscos de rebaixamento, o Timão pode mudar suas prioridades e dar mais atenção para a Sul-Americana. Contudo, a diretoria e comissão só vê isso ocorrendo em caso de avanço para as quartas de final.

PUBLICIDADE

Mas para isso a equipe terá que passar pelo Newell’s OldBoy’s, da Argentina. As datas para as duas partidas ainda não foram confirmadas, porém, é sabido que o Corinthians terá o primeiro jogo em caso e, assim, decidindo na casa do adversário.