Coritiba não se intimida e vence o Fluminense pelo Brasileirão Série A
Coxa não encontrou dificuldades perante o Tricolor; cariocas entraram em campo sem o artilheiro argentino
Reprodução - Twitter - Coritiba
O Coritiba recebeu o Fluminense na noite desta segunda-feira (24), para uma partida válida pelo Brasileirão Série A, no Estádio Couto Pereira. Sem se intimidar diante do Tricolor, o Coxa conquistou a vitória por 2 a 0.
Com o resultado, o Alviverde segue na zona do rebaixamento com 18 pontos. Do outro lado, o Fluminense caiu para a sétima colocação, com 25 tentos.
Coritiba 2 x 0 Fluminense
O Tricolor encontrou dificuldades em seu ataque com a ausência do argentino Germán Cano. Desta forma, o Coritiba conquistou maiores espaços, mesmo tendo a menor posse de bola durante os minutos iniciais.
O primeiro gol do Coxa surgiu após uma falta de Felipe Melo em Robson dentro da área Tricolor. O atacante do Coritiba cobrou a penalidade, deslocando Fábio para conquistar a vantagem.
O tento estimulou o time da casa, que obteve um grande progresso na partida. Neste contexto, Matheus Bianqui venceu Felipe Melo para efetuar um cruzamento preciso para Diogo Oliveira balançar a rede.
Enquanto o Coritiba manteve as melhores oportunidades, o Tricolor carioca apresentou certa desorganização em seus contra-ataques. Esse estilo de jogo foi benéfico para o time da casa, que soube explorar as falhas defensivas da equipe comandada por Fernando Diniz.
A etapa final trouxe uma nova perspectiva para a equipe das Laranjeiras, que tentou buscar o empate. Jhon Arias bateu cruzado para defesa de Gabriel Vasconcelos. Keno ainda tentou ficar com o rebote, mas não obteve sucesso.
Mesmo tendo bons resultados em bolas aéreas, o Fluminense não conseguiu superar a bem articulada defesa do Coritiba. Placar final, 2 a 0.

