Home Mercado da Bola Cria da base do Palmeiras é emprestado pelo América-MG a clube português

Cria da base do Palmeiras é emprestado pelo América-MG a clube português

Cria alviverde, Luan Campos teve passagem destacada pela base do América-MG; contrato com o Portimonense vai até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Portimonense, de Portugal, acertou a contratação do atacante Luan Campos, que foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. Ele desembarcou no clube indicado pelo técnico Paulo Sérgio Brito que desejava a chegada de um ponta-esquerda para reforçar o elenco. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Luan Campos chega ao clube português por empréstimo do América-MG, até junho de 2024 e com opção de compra dos direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões, na cotação atual). 

A diretoria do Coelho decidiu emprestar o brasileiro para adquirir experiência. O técnico Vagner Mancini, que não vinha utilizando o jogador, entende que o atacante terá condições acumular minutos em campo a fim de voltar mais maduro para o clube no futuro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acerto que já era dado certo nos bastidores do mercado da bola desde o começo de junho . A negociação só foi confirmada pelo estafe do jogador após o Chaves e o Vizela, ambos de Portugal, desistirem da transação 

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Luan Campos possui uma cláusula que pode ser acionada caso o América-MG deseje o retorno ou negociar o atleta com outra equipe sem aprovação do clube português. 

Luan Campos é aguardado nos próximos dias na cidade de Portimão. A tendência é que a estreia aconteça no amistoso contra o Celtic, da Escócia, no sábado (15), no Estádio Municipal de Portimão. 

PUBLICIDADE

A carreira de Luan Campos 

Luan Campos começou no Marília em 2020. No mesmo ano, foi descoberto e levado por observadores para jogar na base do Palmeiras. Pela equipe sub-20, disputou 19 partidas, marcou três gols e conquistou o Campeonato Paulista da categoria em 2021. 

PUBLICIDADE

Na temporada seguinte, o atacante foi contratado pelo América-MG. Seu vínculo é válido até junho de 2025. A multa rescisória do camisa 80 é de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões). 

Ao todo, disputou 37 partidas, marcou 17 gols e fez três assistências pelo Coelho. Após estourar a idade de juniores, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Vagner Mancini. No entanto, deixa o clube sem nunca ter atuado pela equipe profissional. 

Palmeiras x São Paulo: quem leva a melhor no 11 x 11?

Better Collective