Home Futebol Cruzeiro avalia jogar contra Corinthians e Botafogo no Mineirão

Cruzeiro avalia jogar contra Corinthians e Botafogo no Mineirão

Raposa não atua há um mês no estádio, que tem o gramado longe das condições ideais

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Cruzeiro estuda a possibilidade de voltar a mandar jogos do Brasileirão Série A no Mineirão. Os últimos jogos como mandante ocorreram na Arena Independência. A Raposa voltará à casa americana no próximo domingo (23), às 16h, para enfrentar o Goiás, pela 16ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal O Tempo Sports, a Raposa pretende realizar uma vistoria no Mineirão para verificar o estado do gramado. Nos últimos meses, o campo ficou castigado devido a shows ocorridos no local.

A intenção da Raposa é mandar os jogos contra Botafogo, no dia 6 de agosto (domingo), e Corinthians no dia 19 de agosto (sábado), no maior estádio de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro não manda partida no Mineirão desde a derrota para o Fortaleza no dia 21 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão. Aquele duelo marcou o reencontro do clube com o estádio após a retomada de parceria com a concessionária Minas Arena. Vale lembrar que no início do ano, a Raposa havia rompido relações com a administradora.

A Minas Arena cedeu à pressão e prometeu evitar shows musicais no gramado. Ficou alinhado com as produtoras para as apresentações serem marcadas na Esplanada.

Aproveitamento do Cruzeiro no Mineirão em 2023 é péssimo

A Raposa disputou três jogos no Magalhães Pinto e perdeu todos: 1 a 0 para o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil; 2 a 0 para o Fluminense e 1 a 0 para o Fortaleza; ambos pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective