Home Futebol Cruzeiro faz oferta por destaque da Série B no mercado 

Cruzeiro faz oferta por destaque da Série B no mercado 

Raposa busca reforço como alternativa nas movimentações por Matheus Pereira que se mostram complexas junto ao Al Hilal

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diante do impasse nas tratativas por Matheus Pereira, do Al Hilal, o Cruzeiro já tem um “plano B” no mercado da bola. Nesta sexta-feira (14), o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou que o time mineiro fez uma proposta para contar com o meio-campista Shaylon, de 26 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinculado ao Dragão até o término desta temporada, o jovem já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. A Raposa, por sua vez, busca um jogador de imediato, mas para isso teria que pagar uma compensação financeira ao Atlético para ter Shaylon nas próximas semanas.

“Eu tenho proposta por escrito… do Shaylon. Cruzeiro nos procurou. Quem falar diferente, está mentindo. Para o Shaylon sair, o Atlético vai ter que achar uma grande oportunidade de trazer jogadores. Às vezes, o Cruzeiro tem uma coisa. Temos uma boa relação com o Cruzeiro, Pitombeira, que é um empresário sério. Estamos conversando, mas não teve avanço”, afirmou o mandatário do Dragão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Shaylon se mostra como um dos grandes destaques do Atlético-GO na temporada, tendo computado sete gols e oito assistências em 34 jogos disputados. O bom relacionamento entre as diretorias do Dragão e do Cruzeiro podem facilitar a transação, principalmente depois da negociação do zagueiro Lucas Oliveira.

Desde que chegou ao Atlético-GO, Shaylon soma 89 jogos, com 19 gols e 12 assistências, garantindo o status de titular absoluto. Depois de despontar na base do São Paulo, o meio-campista se profissionalizou em 2017. Sem muito espaço, ele acumulou empréstimos ao Bahia e Goiás. Depois de rescindir o vínculo com o clube do Morumbi, o atleta ficou libre no mercado e fechou com o Dragão.

Better Collective