Home Futebol Cruzeiro oficializa a contratação de Lucas Silva, ex-Grêmio

Cruzeiro oficializa a contratação de Lucas Silva, ex-Grêmio

Volante deixou o Imortal para retornar à Raposa onde se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil

Matheus Pires
Recém-formado em Jornalismo, sou um comunicador trilíngue (Português, Inglês & Espanhol) com experiência como Jornalista Esportivo e Analista de Mídias Digitais. Atuei nos bastidores dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda e também escrevo matérias para o site Torcedores.com

Nesta segunda-feira (10), o Cruzeiro anunciou a contratação do volante Lucas Silva, que assinou um contrato válido até dezembro de 2024 com o novo clube. Antes de se juntar ao time mineiro, o atleta estava no Grêmio.

PUBLICIDADE

Lucas possuía vínculo ativo com o Imortal, mas antecipou sua rescisão pela falta de espaço no time de Renato Gaúcho. Com a camisa Tricolor, disputou 150 jogos e marcou cinco gols. Além disso, conquistou quatro Campeonatos Estaduais e três Recopas Gaúchas. 

Nesta temporada, disputou 11 partidas, sendo quatro delas pelo Brasileirão, ou seja, o jogador pode atuar pelo Cruzeiro na competição já que não estourou o limite de sete atuações. Recentemente, Lucas não estava nem sendo relacionado. A última vez em que esteve em campo foi na vitória diante do Athletico-PR por 2 a 1, em maio deste ano. 

O atleta, que vestirá a camisa 16, aguarda sua regularização no Boletim Informativo da CBF (BID) para que possa fazer sua reestreia. A próxima partida do Cruzeiro será contra o Coritiba, em casa, no próximo domingo (16).

Passagens vitoriosa de Lucas Silva pelo Cruzeiro antes de jogar no Grêmio

O volante retorna para fazer sua terceira passagem pelo Cruzeiro. O jogador foi destaque do clube entre 2013 e 2014, quando foi bicampeão do Campeonato Brasileiro. Em 2015, foi contratado pelo Real Madrid, mas teve pouco sucesso, chegando a ser emprestado ao Olympique de Marselha. 

O atleta retornou ao time mineiro em 2017 e de cara já conquistou dois títulos da Copa do Brasil. Posteriormente se transferiu para o Grêmio e agora retorna ao clube em que teve grande destaque. Em entrevista para a TV do clube, Lucas afirmou estar ansioso para rever o torcedor.

PUBLICIDADE

“Muito feliz e motivado de vestir novamente o manto celeste. Espero que seja mais uma passagem vitoriosa de muitas vitórias e títulos. A torcida foi algo fundamental, sempre nos incentivaram nos jogos, sempre lotou o Mineirão e ver ela novamente será motivo de muito alegria”, disse Lucas Silva.