No antepenúltimo compromisso do primeiro turno, o Cruzeiro visita o Athletico Paranaense neste sábado (29), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Por conta do confronto decisivo da Libertadores, o Furacão deve preservar algumas peças, enquanto o time celeste terá diversas novidades com reforços podendo debutar.
Em termos de escalação, Pepa contará com as seis contratações anunciadas na janela de transferências: Palacios, Lucas Silva, Paulo Vitor, Arthur Gomes, Matheus Pereira, e Papagaio. Destes, Gomes é quem possui mais chance de iniciar jogando.
Por outro lado, o Cruzeiro está cheio de baixas. Ao todo, são jogadores fora: Gilberto, Lucas Oliveira, Bruno Rodrigues, Ramiro, Wesley Gasolina e Rafael Bilu estão lesionado. Daniel Junior se encontra na transição, enquanto Neto Moura e Henrique Dourado ficam fora por opção técnica.
A provável escalação do Cruzeiro aparece com: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Lucas Silva) e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Rafael Elias (Stênio).
Na situação de tabela, o Cruzeiro ocupa a 11ª posição, com 22 pontos, estando apenas três tentos do sexto colocado, o São Paulo. O Athletico Paranaense, por sua vez, é o quinto, com 26, e busca a manutenção no G6. O último compromisso entre as duas equipes se deu em 2019, com um empate sem gols na Arena da Baixada naquela temporada que a Raposa acabou amargando o descenso.
FICHA DE JOGO: ATHLETICO x CRUZEIRO
Data e horário: 29 de julho – 16h (de Brasília)
Local: Ligga Arena
Onde assistir: Premiere e Cazé TV
Motivo: Brasileirão Série A – 17ª rodada
Provável escalação Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Esquivel; Vidal e Fernandinho; Vitor Bueno, Erick e Canobbio; Vitor Roque. Técnico: Wesley Oliveira.
Provável escalação Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Pepa

