Ele é lateral-esquerdo, mas está sendo também uma ótima opção ofensiva para o Grêmio, desde que estreou. Estamos falando de Cuiabano, o jovem de 20 anos que hoje é uma das peças mais importantes do Imortal.
E, na ‘esteira’ do bom futebol, Cuiabano já chama atenção e se torna alvo de clubes europeus, da França, Turquia e Itália.
O que aconteceu? Sem atacantes de velocidade no elenco, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho viu em Cuiabano uma alternativa dentro do elenco para ser uma opção ofensiva.
Assim, o jovem jogador vem sendo uma peça importante nos últimos jogos e, com contrato até o fim do ano que vem, já está no radar de clubes europeus, inclusive já recebendo sondagens.
Portanto, essa boa fase do Imortal na temporada, passa também pelo futebol, que Cuiabano vem apresentado e assim sendo um atleta cada vez mais útil no elenco.
Vale citar que o jovem fez apenas um jogo pelo Gauchão e agora no Brasileirão Série A, já entrou em sete partidas, e na Copa do Brasil foram mais duas vezes.
Destaque nos jogos do Grêmio e europeus interessados
Dessa maneira, com o destaque nos jogos, os europeus, já estão de olho. Times franceses como o Lyon e Olympique de Marselha, já falaram com os representantes do atleta para entenderem sobre valores de uma possível venda.
Aqui no Brasil, no início deste ano, Botafogo e Athletico-PR mostraram interesse no jogador, mas não fizeram nenhuma investida mais séria.
Vale lembrar, o vínculo atual de Cuiabano com o Grêmio vai até dezembro de 2024, como seu contrato é considerado curto e com um salário baixo, e assim sua multa rescisória para o mercado nacional também é baixa.
Por fim, com Renato Gaúcho, o jogador sofreu uma mudança, pois com sua força física e qualidade ofensiva, o técnico tem utilizado o jovem como um ponteiro e muito pouco na lateral.

