Home Futebol Destaques do Brasileirão, André e Fausto Vera estão na mira de clube português

Destaques do Brasileirão, André e Fausto Vera estão na mira de clube português

Jogadores de Fluminense e Corinthians despertam interesse do futebol europeu, mas pedida é considerada alta por ambos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os dias finais da janela de transferências do futebol brasileiro prometem emoções para os clubes, especialmente os que temem perder atletas para o exterior. E dois alvos do interesse externo podem vir do Fluminense e do Corinthians, com o Sporting sendo o possível comprador.

PUBLICIDADE

O portal ‘Bola na Rede’ coloca que o Sporting estaria interessado em dois atletas do Brasileirão, André (Fluminense) e Fausto Vera (Corinthians). Ambos titulares e que vem obtendo destaque em seus respectivos clubes nesta temporada, por isso se tornando possíveis futuros nomes para o time português.

Uma proposta a Flu e ao Timão pela dupla não foi enviada e está na base dos estudos para chegar até o próximo dia 2, quando se fecha a atual janela de transferências. Mas para tentar a contratação de ambos, o time alviverde de Lisboa terá que gastar alto para isto.

PUBLICIDADE

As pedidas de corintianos e tricolores para vendar a dupla podem exigir do Sporting abrir os cofres. Para negociar Fausto Vera, o Corinthians exige, no mínimo, cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões). Já André, uma das grandes promessas do Fluminense, tem um valor um pouco mais ‘salgado’ para os Leões: 80 milhões de euros (R$ 208 milhões).

PUBLICIDADE

Como ainda não saiu a proposta, os portugueses deverão avaliar bem a dupla para saber se irá tentar ao menos algum dos dois para os dias finais da janela de transferências brasileira.