Na vitória do Fluminense sobre o Internacional, domingo (9), no Maracanã, Fernando Diniz sentiu um pouco a fúria do torcedor tricolor, com vaias direcionadas ao treinador. Mas nada a ver com qualquer coisa do jogo ou atitude que tenha tomado dentro de campo, e sim fora,
O comandante do Flu acertou com a CBF para se tornar treinador interino da seleção brasileira, enquanto não houve a ida definitiva de Carlo Ancelotti para o cargo, O fato de ter sido anunciado para o cargo na Seleção enquanto se mantém no comando da equipe carioca enfureceu parte da torcida, que vaiou o anúncio de seu nome antes do jogo contra o Colorado.
Mas, depois da partida e com a vitória garantida, houve aplausos dirigidos ao treinador, que comentou sobre o assunto na coletiva pós-jogo. Diniz tratou de minimizar a repercussão da vaias que recebeu. afirmando ‘entender’ a torcida por conta de revolta com a aceitação em assumir a Seleção, mas disse que se tratou da decisão mais correta para si.
“Não ouvia as vaias porque eu estava no vestiário. Por isso, só ouvi a parte boa, que são os aplausos. Entendo a torcida, mas fiz isso respeitando o Fluminense e a seleção brasileira, Acho que foi a decisão certa”, comentou o comandante tricolor.
Ainda que a torcida do Flu não tenha ficado agradada com o fato de seu treinador ter que dividir atenções entre o time e a Seleção, este será o caminho ao qual Fernando Diniz terá que passar, ao menos nos próximos meses até que o futuro treinador efetivo do time canarinho possa assumir o cargo.
Tudo em paz!
Após a vitória do Fluminense sobre o Internacional, a torcida tricolor aplaudiu Fernando Diniz, que retribuiu o carinho pic.twitter.com/eucw0eFA9A
— ge (@geglobo) July 9, 2023

