Home Mercado da Bola Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony: as chances dos reforços do Fluminense estrearem contra o Internacional

Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony: as chances dos reforços do Fluminense estrearem contra o Internacional

Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony González chegam ao Tricolor das Laranjeiras indicados pelo técnico Fernando Diniz

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em condições distintas, Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony González esperam ansiosamente pela estreia com a camisa do Fluminense. Mas, qual são as chances de os reforços enfrentarem o Internacional? 

PUBLICIDADE

Os dois primeiros já estão com a situação resolvida junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o departamento jurídico faz uma força-tarefa para poder regularizar os outros dois no começo da próxima semana. 

Dessa forma, a escalação de Diogo Barbosa e Daniel dependerá apenas do técnico Fernando Diniz. A tendência é que a dupla viaje com a delegação para o jogo contra a equipe gaúcha, domingo, às 16h, na Arena Beira-Rio, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

Diogo Barbosa 

O lateral-esquerdo é o único reforço do Fluminense que chegou em condição de ser titular. Diogo Barbosa se apresentou ao clube no dia 20 de junho. Seus índices nos exames médicos e testes físicos foram excelentes, segundo apurou o Torcedores.com

Sua última partida oficial foi no dia 6 de junho, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 o São Paulo, em Porto Alegre, na 9ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, atuou seis minutos contra o Tricolor do Morumbi. Depois disso, não jogou mais sob o comando de Renato Portaluppi. 

Daniel 

Danielzinho já atuou em 23 partidas em 2023, todas pelo Bahia. Foi titular em 13 oportunidades. A última vez que atuou foi em 26 de junho, quando o Tricolor Baiano perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, em Salvador, na 12ª rodada do Brasileirão. 

Depois, o meio-campista manteve a rotina de treinos enquanto finalizava a volta ao Rio de Janeiro. Nesta temporada, por exemplo, acumulou 1163 minutos em campo. Nesse ínterim, não fez gol ou assistência pela equipe baiana. 

PUBLICIDADE

Léo Fernández e Yony González 

As outras duas contratações demandarão um trabalho ao clube. Ambos têm problemas para estrear. Principalmente Léo Fernández que depende da chegada de documentos para ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. 

O Toluca, do México, não enviou a documentação completa do uruguaio, o que deve acontecer no começo da próxima semana. Com isso, o meio-campista terá de cumprir uma rotina de atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho. 

Yony González vai precisar de um pouco mais de tempo até reestrear com a camisa tricolor. O colombiano disputou o primeiro semestre pelo Portimonense, de Portugal. Ele não disputa uma partida oficial desde o dia 27 de maio. 

Depois que deixou o clube, o atacante contratou uma equipe multidisciplinar para manter a forma física na cidade de Portimão enquanto negociava seu retorno ao Fluminense após três temporadas.

PUBLICIDADE

“O futebol não está acima da ética”, afirma Fernando Diniz