Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony: as chances dos reforços do Fluminense estrearem contra o Internacional

Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony: as chances dos reforços do Fluminense estrearem contra o Internacional

Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony González chegam ao Tricolor das Laranjeiras indicados pelo técnico Fernando Diniz

Por Wilson Pimentel em 07/07/2023 10:51 - Atualizado há 10 meses

Fernando Diniz só poderá contar com Danilo Barbosa e Daniel no jogo entre Fluminense x Internacional
Fernando Diniz

Em condições distintas, Diogo Barbosa, Daniel, Léo Fernández e Yony González esperam ansiosamente pela estreia com a camisa do Fluminense. Mas, qual são as chances de os reforços enfrentarem o Internacional? 

Os dois primeiros já estão com a situação resolvida junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o departamento jurídico faz uma força-tarefa para poder regularizar os outros dois no começo da próxima semana. 

Dessa forma, a escalação de Diogo Barbosa e Daniel dependerá apenas do técnico Fernando Diniz. A tendência é que a dupla viaje com a delegação para o jogo contra a equipe gaúcha, domingo, às 16h, na Arena Beira-Rio, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Diogo Barbosa 

O lateral-esquerdo é o único reforço do Fluminense que chegou em condição de ser titular. Diogo Barbosa se apresentou ao clube no dia 20 de junho. Seus índices nos exames médicos e testes físicos foram excelentes, segundo apurou o Torcedores.com

Sua última partida oficial foi no dia 6 de junho, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 o São Paulo, em Porto Alegre, na 9ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, atuou seis minutos contra o Tricolor do Morumbi. Depois disso, não jogou mais sob o comando de Renato Portaluppi. 

Daniel 

Danielzinho já atuou em 23 partidas em 2023, todas pelo Bahia. Foi titular em 13 oportunidades. A última vez que atuou foi em 26 de junho, quando o Tricolor Baiano perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, em Salvador, na 12ª rodada do Brasileirão. 

Depois, o meio-campista manteve a rotina de treinos enquanto finalizava a volta ao Rio de Janeiro. Nesta temporada, por exemplo, acumulou 1163 minutos em campo. Nesse ínterim, não fez gol ou assistência pela equipe baiana. 

Léo Fernández e Yony González 

As outras duas contratações demandarão um trabalho ao clube. Ambos têm problemas para estrear. Principalmente Léo Fernández que depende da chegada de documentos para ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. 

O Toluca, do México, não enviou a documentação completa do uruguaio, o que deve acontecer no começo da próxima semana. Com isso, o meio-campista terá de cumprir uma rotina de atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho. 

Yony González vai precisar de um pouco mais de tempo até reestrear com a camisa tricolor. O colombiano disputou o primeiro semestre pelo Portimonense, de Portugal. Ele não disputa uma partida oficial desde o dia 27 de maio. 

Depois que deixou o clube, o atacante contratou uma equipe multidisciplinar para manter a forma física na cidade de Portimão enquanto negociava seu retorno ao Fluminense após três temporadas.

“O futebol não está acima da ética”, afirma Fernando Diniz

Exit mobile version