Home Futebol Diogo Jota marca pintura em vitória do Liverpool por 4 a 2 em amistoso

Diogo Jota marca pintura em vitória do Liverpool por 4 a 2 em amistoso

Atacante dos Reds balançou as redes duas vezes em um minuto e foi um dos destaques em partida da pré-temporada

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Liverpool venceu o Karlsruher por 4 a 2 nesta quarta-feira (19), em amistoso de pré-temporada realizado na Alemanha. Os comandados de Jurgen Klopp balançaram as redes com Darwin Nuñez, Gakpo e Jota (duas vezes).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida foi a primeira dos Reds na preparação para a temporada 23/24. O jogo teve a estreia dos novos reforços, os meio-campistas Mac Allister e Szoboszlai, mas quem roubou a cena foi o velho conhecido da torcida, Diogo Jota, que marcou duas vezes em um minuto e anotou uma pintura. (Vídeo ao fim da matéria)

Os gols aconteceram já na prorrogação do duelo entre Liverpool e Karlsruher. O primeiro, aos 92 minutos, quando o camisa 20 recebeu tabelou com o meia Gakpo, invadiu a área do adversário, deixou dois marcadores para trás e mandou a bola para o fundo das redes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo tento anotado pelo atacante dos Reds aconteceu em menos de um minuto depois, aos 93. Numa bola roubada pelo time inglês, o meia argentino Mac Allister lançou para o português em profundidade, que deixou a defesa do time para trás e chutou colocado, deslocando o goleiro.

 Outro nome que se destacou do lado do Liverpool foi o meia holandês Gakpo, que assim como Jota, entrou no decorrer da partida, marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, ele ainda cortou duas bolas e participou bastante do jogo, com 19 passes certos. 

Sequência do Liverpool

Os Reds voltam a campo na próxima segunda-feira (24), quando enfrentam os alemães do Greuther Fürth. A partida está marcada para as 8h da manhã (horário de Brasília) e servirá para o técnico Jurgen Klopp testar mais opções do time, que nesta temporada tenta reformular o meio de campo. O clube perdeu na janela de transferências os volantes Fabinho e Henderson.

PUBLICIDADE
Better Collective