A pressão da torcida por contratações faz o Palmeiras se mover para tentar trazer reforços e responder à demanda de seus torcedores. E um dos nomes visados pelos alviverdes e o de Wendel, volante do Zenit.
Segundo informações de Paulo Vinícius Coelho e da ESPN, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, teve uma reunião com o agente do volante para tratar de uma possível negociação pelo atleta, que já alvo antigo dos palmeirenses e voltou à pauta do time nos últimos dias.
O interesse do Palmeiras tem como principal obstáculo os valores financeiros. A pedida do Zenit por Wendel seria alta demais para que o Verdão pretende pagar pelo atleta. O time de São Petersburgo quer pelo jogador 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) e ainda um bônus de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões).
Há o entendimento de que um acerto com Wendel é difícil por conta da exigências do Zenit pelo atleta e também pelo que o envolve um acerto salarial, que demandaria dos palmeirenses também arcar com valores que passariam bem acima do que quer pagar. E uma chance de que jogadores do Verdão possam ser envolvidos ainda é descartada.
Palmeiras vê Wendel mais distante após discutir números com empresário do volante do Zenit
📷 Getty Images https://t.co/01TXm6bfg7
— ge (@geglobo) July 18, 2023
Conta a favor do Palmeiras o desejo do volante em ser negociado, apesar dos valores terem impedido qualquer oferta mais franca para uma compra. Foi em situação semelhante a qual o Alviverde encontrou no começo do ano, quando chegou a tentar se aproximar do Zenit pelo volante, mas esbarrando no preço.

