Home Futebol Dono do Inter Miami fala sobre Messi e Suárez

Dono do Inter Miami fala sobre Messi e Suárez

Jorge Más explica plano para contratar o argentino e praticamente descarta o uruguaio

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Depois de contratar Lionel Messi, o Inter Miami passou a se interessar por outros ex-jogadores do Barcelona. Luis Suárez, atual atleta do Grêmio, se tornou alvo de especulações, mas Jorge Más, um dos donos do clube dos Estados Unidos, tratou de negar a possibilidade de ter o uruguaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Suárez) está com contrato, tem cláusula, e não sei se isso vai sair”, disse. “Também conversamos com Di María, mas parece que ele está prestes a assinar com outra equipe (Benfica)”, esclareceu.

Sergio Busquets já fechou com o clube de Miami, enquanto o lateral-esquerdo Jordi Alba é especulado. Outros nomes de peso devem entrar na rota da diretoria americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele ainda falou sobre o forte interesse em Messi nos últimos anos: “Durou três anos (o contato). Um ano e meio, muito intensamente. Muitas conversas com o Jorge [pai e agente de Messi]. O David [Beckham] conversou com Messi só sobre futebol porque ele estava jogando no PSG Eu não queria que ele se sentisse pressionado”, revelou.

Messi ficou duas temporadas inteiras no Paris Saint-Germain, mas não conseguiu sucesso na Champions League e deixou o clube após ser alvo de protestos. Paralelo a isso, o camisa 10 viveu a melhor fase da sua carreira se tratando de seleção: ele conquistou a Copa América em 2021 e a Copa do Mundo em 2022.

“Em 2019, começamos a pensar em como poderíamos trazê-lo para Miami, uma cidade global em ascensão. Queremos que as pessoas pensem em Miami quando pensarem em futebol nos Estados Unidos”, revelou o dono do Miami sobre o plano para contratar Messi.

PUBLICIDADE

Aos 36 anos de idade, o argentino escolheu jogar por um time de fora da Europa pela primeira vez na carreira. O Barcelona era uma possibilidade, mas a incapacidade financeira atrapalhou qualquer tentativa de negociação.

PUBLICIDADE
Better Collective