Nessa quarta-feira, surgiram novidades no caso envolvendo Mbappé e o PSG. O craque francês recusou-se a renovar seu contrato por mais um ano com o time da capital da França e, após isso, iniciou uma nova crise com sua equipe e o proprietário, Nasser Al Khelaifi.
Mais de uma semana após o início da situação polêmica do craque, o proprietário se pronunciou hoje (05/07) em entrevista coletiva, relatando sua decepção com a decisão de Mbappé e ameaçando vender o jogador caso não renove seu contrato nas próximas semanas:
“Kylian Mbappé precisa decidir na próxima semana ou em duas semanas, não mais do que isso. Se ele não quer assinar um novo contrato, a porta está aberta. Ninguém é maior que o clube, nenhum jogador, nem mesmo eu. Isso está muito claro”, falou para o jornal Le Parisien.
Em seguida, o presidente relatou o acordo verbal que o clube francês possuía com Mbappé de que ele não sairia de graça do PSG. Mostrando-se indignado e fazendo críticas ao caráter do jogador após a decisão:
“Kylian é um garoto fantástico, um cavalheiro… e saindo de graça, quando nós somos o maior clube francês, não faz jus ao nível dele. Eu fiquei muito chocado e desapontado”, relatou o dirigente, visivelmente indignado com a situação que acontece nos bastidores do PSG.
Presidente do PSG deixou claro os próximos passos para Mbappé
Ainda na mesma entrevista, Nasser Al Khelaifi se pronunciou sobre o que acontecerá caso o atleta opte por não renovar, tentando cumprir seu último ano de contrato em Paris:
“No futebol, você nunca vê seu melhor jogador sair do clube de graça. Isso nunca acontece”, falou Al KhelaifI, que em seguida declarou que, caso a decisão de Mbappé se mantenha, o PSG terá que vende-lo nessa janela de transferências.
O motivo disso é que, caso o PSG não a venda agora e espere até o final do contrato. Corre o risco do jogador rejeitar renovação novamente e assim sair sem custo algum e assinar com outro clube. Como resultado disso, o time parisiense perderá milhões de euros, uma quantia que poderia ser superior a 200 milhões, que foi aproximadamente o que investido nele há alguns anos.

