Home Torcedoras Eleita melhor jogadora do mundo, entenda por que Putellas começou no banco da Espanha na Copa

Eleita melhor jogadora do mundo, entenda por que Putellas começou no banco da Espanha na Copa

Craque da Fúria entrou apenas na reta final da vitória sobre a Costa Rica e intrigou os torcedores

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

A Espanha iniciou sua campanha na Copa do Mundo Feminina com moral. Na manhã desta sexta-feira (21), as europeias garantiram o 3×0 diante da Costa Rica ainda no primeiro tempo. O placar poderia ter sido maior, mas a meia Jennifer Hermoso perdeu um pênalti.

PUBLICIDADE

A escalação da Fúria antes do início da partida chamou a atenção. A atual melhor do mundo, Alexia Putellas, começou no banco de reserva. Isso porque a craque do Barcelona rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da seleção há pouco mais de um ano. Desde então, ela atuou em apenas nove partidas, contando a de mais cedo.

Tendo em vista a situação da estrela, o técnico da Espanha, Jorge Vilda, optou por colocá-la em campo somente na marca dos 30 minutos do segundo tempo. A expectativa é de que a postura cautelosa siga vigente.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Fúria assumiu a liderança do Grupo C da Copa. As outras concorrentes na chave são Japão e Zâmbia, que se enfrentam neste sábado (22), às 4h. As espanholas jogam contra as asiáticas na quarta-feira (26) e contra as africanas na outra segunda (31). As duas primeiras colocadas avançam para as oitavas de final.