Com gol de Juninho, o América-MG derrotou o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com grandes defesas, o goleiro Pasinato segurou a importante vantagem para o Coelho.
O duelo de volta está marcado para o próximo dia 15 (sábado), às 16h30, na Neo Química Arena. O América-MG jogará pelo empate para avançar à semifinal. Ao Corinthians restará uma vitória por dois ou mais gols de diferença para evitar a eliminação. Uma vitória pelo placar mínimo forçará a disputa por pênaltis.
Timão se impõe no início, mas sai em desvantagem
O Corinthians iniciou o jogo se impondo ao adversário, postura rara em jogos como visitante. A primeira chance veio com Róger Guedes aos 11. O atacante limpou a marcação e bateu cruzado para defesa de Pasinato. Seis minutos depois, o Timão chegou ao ataque novamente com Róger Guedes. A defesa americana não afastou bem. Gabriel Moscardo pegou sobra e soltou uma bomba por cima do gol.
Aos poucos, o América-MG foi adotando postura mais agressiva e chegou com perigo aos 20. Gil escorregou dentro da área e Juninho bateu para fora.
O Coelho abriu o placar aos 31. Lucas Kal lançou Juninho, que às costas de Gil, mandou chute cruzado surpreendendo o goleiro Cássio.
O Corinthians foi para cima em busca do empate e quase atingiu o objetivo antes do intervalo . Róger Guedes teve duas chances e parou em ótimas defesas de Pasinato.
Corinthians pressiona no segundo tempo, mas segue parando em Pasinato
O começo da etapa final foi bem movimentado. O Corinthians quase empatou aos 2 com Yuri Alberto. Após cruzamento de Fausto Vera, o atacante mandou para fora. O América-MG respondeu logo depois com Danilo Avelar, que livre de marcação, pegou mal na bola e finalizou para fora.
O Timão seguiu no ataque e sofreu demais diante do paredão Pasinato que fez defesaças em disparos de Fausto Vera e Yuri Alberto.
O América-MG quase ampliou aos 23. Após contragolpe, Everaldo finalizou por cima.
O técnico Vanderlei Luxemburgo trocou Adson e Ruan Oliveira, respectivamente, por Biro e Matheus Araujo. O Corinthians cresceu e voltou a parar em Pasinato, que fez mais três boas defesas em chutes de Matheus Araújo, Biro e Róger Guedes. A trave impediu golaço de Róger Guedes.
O América-MG quase fez 2 a 0 aos 38. Nicolas cruzou e Pedrinho testou com força para defesa espetacular de Cássio.
O Timão não desistiu do empate, mas parou no valente Coelho, que segurou a magra vitória.

