Gabriel Pirani é jogador do Santos, mas está emprestado ao Fluminense até o final de 2023. Com a necessidade de reorganizar o elenco, a diretoria do Peixe consultou o Tricolor das Laranjeiras sobre uma possível opção de compra, questão que foi negada pelo time carioca. Assim, o alto escalão do Alvinegro Praiano deve transferi-lo para uma equipe dos Estados Unidos.
Segundo informações do jornal Lance!, após o Santos tomar conhecimento de que o Fluminense não ficaria com o atleta, as negociações com o DC United começaram. O meio-campista liberou as tratativas, e o jogador sequer foi relacionado para o clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão Série A, indicando uma possível venda.
A ideia seria um novo empréstimo inicialmente, mas com obrigação de compra do DC United. A expectativa do Santos seria receber aproximadamente 1,6 milhões de dólares pela negociação. Embora o Lance! destaque que não está 100% fechado, o negócio tem tendência de acerto e saída de Gabriel Pirani do Fluminense.
O próprio time de Laranjeiras usou as suas redes sociais para responder o motivo pelo qual o atleta não foi relacionado e escreveu: “o Tricolor foi consultado pelo clube paulista se exerceria a opção de compra do atleta, diante do interesse de um clube dos Estados Unidos em comprá-lo”.
Renovação do Santos
A negociação faz parte do plano seguido pelo técnico Paulo Turra de renovar o elenco procurando resultados favoráveis. A saída de Pirani na janela de transferências renderá valores aos cofres do clube, como fez comercializando outros atletas.
Até o momento, a diretoria do Santos vendeu Ângelo ao Chelsea, afastou seis atletas do elenco e pode concretizar outras vendas. Existem chances de uma possível saída do Rwan para o Ludogorets, da Bulgária, além do grande interesse em Deivid Washington e Marcos Leonardo por clubes da Europa, que também devem se concretizar na janela de transferências.

