Parece que no Palmeiras o equilíbrio do time depende de um jogador: o volante Zé Rafael, que está fora da equipe desde o dia 25 de junho, quando sofreu um estiramento no joelho.
Porém, os torcedores do Verdão têm uma boa notícia, pois na partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o volante, provavelmente, deve estar de volta.
Vale lembrar, que o Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para ir para os pênaltis ou vencer por mais de um gol e se classificar direto para as semifinais da competição.
Sobre a contusão, o clube adotou um tratamento conservador para Zé Rafael, que já está na fase final da transição física.
O volante é o equilíbrio da equipe do Palmeiras
Assim, o retorno do volante ao Palmeiras é o grande trunfo para que o time tenha mais equilíbrio entre defesa e ataque.
Em um recorte com Zé Rafael de fora, que foram quatro jogos, o Palmeiras fez dois empates, uma derrota e apenas uma vitória.
Lembrando, sem o volante, o técnico Abel Ferreira entrou com Richard Ríos, e ainda contra o São Paulo, um esquema não muito utilizado, com três zagueiros, foi a escolha do treinador.
Vale citar, que Zé Rafael se tornou o primeiro volante após a saída de Danilo, pois para Abel, ele é um marcador de qualidade e ainda protege a defesa.
Assim, como a volta de Zé Rafael, o Palmeiras volta com o seu time titular, com apenas Artur de fora, pois não pode jogar a Copa do Brasil, pois já jogou a competição pelo Red Bull Bragantino.
Nesse sentido, Zé Rafael esteve em 33 dos 42 jogos do Palmeiras nesta temporada, e conquistou 22 vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Por fim, com o recuo do volante para uma melhor proteção da zaga, Zé Rafael ainda não balançou as redes esse ano, porém conta com duas assistências.

