Home Futebol Entenda por que a negociação entre Grêmio e Luan “esfriou”

Entenda por que a negociação entre Grêmio e Luan “esfriou”

Meia é desejo de Renato Portaluppi, mas possível retorno do jogador ao Tricolor ainda tem ‘barreiras’

Por Victor Martins em 19/07/2023 15:35 - Atualizado há 2 anos

Renato Portaluppi pediu e o Grêmio mira a volta de Luan, que não joga mais pelo Corinthians e ainda não conseguiu um acordo para deixar o clube paulista. Mas as negociações pelo atleta parecem ainda estar em um caminho para cumprir o desejo do treinador,

Segundo o GZH, um dos obstáculos aos quais estariam ‘esfriando’ a volta de Luan ao Tricolor é o tempo de inatividade desde. Sem jogar desde quando ainda defendia o Santos, ao final de 2022, o meia teria que demandar um tempo para poder voltar a ter ritmo de jogo, o que poderá até fazer com que o atleta possa sequer ter chances neste momento da temporada.

Na avaliação dos gremistas, como o jogador tem treinado em separado e sequer faz atividades semelhantes aos coletivos, há a chance de que o ídolo da conquista da Libertadores em 2017 corra risco de se lesionar caso seja colocada uma demanda de trabalhos maior a que vem tendo no Corinthians. Ou até mesmo de estar com algum problema que não fora detectado pelo clube paulista por sua situação.

Se o físico ‘atrapalha’, a situação envolvendo Luan e o Corinthians também tem apresentado ao Grêmio complicações para tentar repatriar o meia. Os dois lados tem tentado um acordo, mas o estafe do jogador quer garantir de que, para facilitar a rescisão com os corintianos, o atleta já tenha acertado com outra equipe. Para que isso aconteça, a principal pendência é a financeira.

Para poder rescindir com o Timão, o meia cobra a soma de R$ 5 milhões, estes relativos a direitos de imagem atrasados. O Corinthians, por outro, deseja que Luan ‘perdoe’ parte de tal dívida para poder liberá-lo. Como ainda os dois lados não se acertaram quanto a isso, o Grêmio apenas espera e vê a chance de um retorno do meia ficar mais difícil no momento.

Exit mobile version