Home Futebol Entenda por que Hulk pediu para não ser mais capitão do Atlético-MG

Entenda por que Hulk pediu para não ser mais capitão do Atlético-MG

Atacante se consolidou como referência no Galo e uma das principais referências do elenco

Por Guilherme Papa em 14/07/2023 16:44 - Atualizado há 2 anos

Daniel Apuy/Getty Images

O Atlético-MG se prepara para mais um compromisso no Brasileirão Série A. Na segunda-feira (17), às 20h, a equipe visita o Goiás e encerra a 15ª rodada da competição.

Na manhã desta sexta (14), o atacante Hulk concedeu entrevista coletiva e anunciou uma mudança. A partir de agora, não será mais o capitão do time. Segundo o jogador, o fato de ser o representante do Galo entre os jogadores, e dialogar com a arbitragem, não estava sendo benéfico ao clube.

“Devido as circunstâncias e tudo que vem acontecendo, eu preferi abrir mão de usar a braçadeira de capitão. Eu estava sendo prejudicado e prejudicando meus companheiros, porque quando eu tomo o amarelo, vai ter uma bola dividida que vou ter que tirar o pé. Agora, vou deixar para o nosso próximo capitão que exerça esse papel, que converse com os árbitros e espero que os árbitros o escutem. Vou focar só em jogar e nem vou procurar conversar para não ser prejudicado novamente”, desabafou.

Ainda na coletiva, o camisa 7 afirmou que já havia comunicado a decisão a Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, e ao treinador Felipão.

O atleta recebeu um total de 17 cartões amarelos ao longo do ano. Na derrota por 1×0 diante do Corinthians, não esteve à disposição justamente por estar suspenso. Hulk não entrou em campo pelo Atlético-MG em cinco oportunidades na temporada, sendo três suspensões, uma por conta de Covid-19 e outra por opção técnica. Sem o atacante, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Quem ainda não venceu com o Galo foi Luiz Felipe Scolari. Estreando à frente do elenco há quase um mês, o comandante soma três empates e dois reveses. No Brasileirão Série A, os mineiros ocupam o 12º lugar, com 20 pontos. Apesar da má fase, um triunfo contra o Goiás pode aproximar a equipe do G4.

Exit mobile version