As falas do técnico interino do Palmeiras, João Martins, após o empate em 2 a 2 diante do Athletico-PR nesse domingo (2), pela décima terceira rodada do Brasileirão Série A, não caíram bem na imprensa.
O auxiliar de Abel Ferreira, que esteve à frente da comissão técnica no último jogo por conta de suspensão do comandante principal, teceu duras críticas ao futebol brasileiro em entrevista coletiva.
João Martins chegou a sugerir que havia uma manipulação por conta da má atuação da arbitragem. O português deu a entender que os árbitros teriam agido deliberadamente de má vontade para não deixar o Palmeiras ser mais uma vez campeão do Campeonato Brasileiro.
“Futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo, porque ganham vários. Ganham vários porque não deixam os melhores ganharem. É mal para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Em toda Europa há dois ouvidos três que ganham sempre porque são os melhores. O que aconteceu hoje foi uma vergonha”, disparou, em entrevista coletiva após o empate.
Em reação ao discurso do auxiliar, o jornalista da Globo, Eric Faria, se pronunciou sobre o caso e pontuou incoerências. O repórter lembrou que o Verdão foi derrotado no confronto direto contra o líder do Brasileirão, o Botafogo, na rodada passada e disse que a postura foi desrespeitosa.
A declaracao do Joao Martins tem varios equivocos. Mas vou ficar com o desrespeito esportivo ao Botafogo. O time é líder por meritos e inclusive ganhou o confronto direto em SP. Pq o Botafogo nao pode ser campeão? É o sistema que eventualmente vai ajuda-lo? Feio demais.
— Eric Faria (@ericfaria74) July 3, 2023
João Martins no Palmeiras
O português auxiliar de Abel Ferreira tem ficado à frente do time quando o comandante principal não pode ficar à beira do campo por motivos de suspensão. Ele esteve na área técnica nesse fim de semana mandando instruções para os jogadores no empate em 2 a 2 diante do Athletico-PR. A equipe paulista chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas sofreu o empate nos minutos finais.

