Home Futebol Eric Faria sugere técnico para o Vasco investir: “Tem moral”

Eric Faria sugere técnico para o Vasco investir: “Tem moral”

Gigante da Colina ainda está no mercado buscando um substituto para preencher a lacuna deixada após a demissão de Barbieri

Por Cido Vieira em 03/07/2023 13:06 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Amargando apenas 23% de aproveitamento em 13 jogos disputados no Brasileirão, o Vasco segue sob situação de risco na luta contra o descenso, e ainda não definiu seu novo comandante técnico para a sequência temporada. No revés contra o Botafogo, no último domingo (02), William Batista mais uma vez atuou como interino.

Em meio às especulações dos nomes cotados nos bastidores do clube, o jornalista Eric Faria saiu da “caixinha” e apontou um profissional que tem uma vasta identificação com o Vasco, não à toa conquistou o título de ídolo da torcida cruzmaltino: o ex-meia Felipe Maestro.

Na visão de Eric Faria, o agora treinador conhece o clube como poucos, e teria condições de buscar uma remontada da equipe na elite.

“Acordei com uma ideia. Por que o Vasco não investe no Felipe Maestro? Tem raiz. Tem conhecimento. Já comeu “pão com ovo” como técnico no Tigres. Fez um bom trabalho no Bangu. Conhece cada canto de São Januário e tem moral pra falar pelo clube”, sugeriu Eric Faria.

Ao ser respondido por um internauta que Felipe ainda não “maturou” na função a tal ponto de comandar o Vasco, o jornalista do Grupo Globo seguiu defendendo a opinião sugerida anteriormente por ele.

“Mas o verde só fica maduro se trabalhar. Eu nem sei se ele toparia. Mas acho o mercado com poucas opções. Claro, o Vasco tem chance de trazer o Tite? Tem q pegar na hora. No mais…”, avaliou o repórter.

VASCO NA SÉRIE A

Tendo acumulado oito derrotas em 13 jogos realizados, o Gigante da Colina é o antepenúltimo no certame nacional, com somente 9 pontos conquistados. No momento, a diferença para o primeiro time fora da zona da degola, o Corinthians, é de três tentos.

O próximo desafio do cruzmaltino ocorre no sábado (08), às 16h (de Brasília), diante do Cruzeiro, em São Januário, mas com portões fechados, em decorrência da punição determinada pelo STJD em decorrência de atos de vandalismo protagonizados por torcedores no próprio estádio.

Sair da versão mobile