Baixa de última hora no Grêmio. Luis Suárez chegou a figurar entre os escalados para o confronto diante do Bahia nesta terça-feira (04), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Porém, o centroavante uruguaio acabou sentindo o joelho no aquecimento e ficará no banco de reservas. Dessa forma, o Pistolero será substituído por Vina no comando de ataque do Tricolor Gaúcho.
Por conta das dores que Suárez vem sentindo no joelho direito, a imprensa gaúcha chegou a noticiar que o camisa 9 uruguaio planejava em antecipar sua aposentadoria do futebol. Afinal, os problemas estariam causando uma artrose no atleta. Aliás, o presidente Alberto Guerra chegou a admitir que o Pistolero poderia colocar uma prótese.
Mesmo diante das negativas oficiais do Grêmio de que Suárez interromperia sua trajetória no Tricolor, Renato Gaúcho foi sincero em entrevista coletiva. “Tem mais coisas acontecendo”, declarou.
Suárez foi substituído na etapa final da vitória do Grêmio no fim-de-semana
Apesar dos problemas, o uruguaio vem participando normalmente dos jogos do Grêmio. No último sábado (01), esteve em campo contra o próprio Bahia na Arena Fonte Nova. Na vitória gremista por 2 a 1 pelo Brasileirão Série A, chegou a fazer um gol que seria anulado por impedimento. Suárez foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo pelo próprio Vina.

