Home Torcedoras Espanha atropela Costa Rica por 3 a 0 na Copa do Mundo Feminina mesmo poupando Putellas

Espanha atropela Costa Rica por 3 a 0 na Copa do Mundo Feminina mesmo poupando Putellas

A seleção espanhola segurou a estrela contra as costa-riquenhas, mas mostrou porque é favorita no Grupo C do Mundial Feminino

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na madrugada desta sexta (21), a Espanha não tomou conhecimento da Costa Rica na primeira partida do Grupo C da Copa do Mundo Feminina e venceu por 3 a 0. Entregando o placar mais elástico deste Mundial Feminino até o momento, as espanholas deram mostras de seu favoritismo, já que além de tudo tiveram sua principal jogadora, Alexia Putellas, no banco até a etapa final. Os gols da partida foram anotados por Del Campo (contra), Aitana Bonmatí e Esther González.

PUBLICIDADE

O resultado dá a liderança momentânea do Grupo C para a Espanha, com três pontos e três gols de saldo, enquanto a Costa Rica terá grande prejuízo para recuperar, estando sem pontos e com saldo negativo de três gols. A primeira rodada do Grupo C termina na madrugada desta sábado (22), às 4 horas (de Brasília), com duelo entre Zâmbia e Japão. A Costa Rica volta a campo na próxima quarta (26), às 2 horas (de Brasília), contra o Japão. Já Espanha vai enfrentar a Zâmbia no mesmo dias, mas às 4h30 (de Brasília).

Alexia Putellas começa no banco, mas Espanha não deu chances à Costa Rica na Copa do Mundo Feminina

Abrindo os duelos do Grupo C do Mundial Feminino, a seleção espanhola imprimiu forte ritmo para cima das costa-riquenhas desde o início da partida. Mesmo poupando a craque e melhor do mundo, Alexia Putellas, a Espanha teve grande atuação da atacante Esther González para abrir 3 a 0 rapidamente. Do lado da Costa Rica, o destaque fica por conta da goleiro Solera, que impediu um placar ainda mais elástico, defendendo até mesmo pênalti.

As espanholas começaram a partida pressionando e seguiram assim durante boa parte do jogo. Aos 21 minutos, González apareceu livre pela esquerda e cruzou rasteiro. A zagueira Del Campo, que viveu uma partida para esquecer, se atrapalhou e mandou contra o próprio patrimônio. Pouco depois, aos 23 minutos, em jogada pela direita, Del Campo afastou mal e a bola sobrou para Bonmatí, que limpou a marcadora e colocou no canto de Solera. A Espanha não se contentou com 2 a 0 e seguiu em cima, ampliando com González ao aproveitar rebote de bola na trave, aos 27 minutos.

A seleção espanhola ainda queria mais e poderia aumentar com Hermoso cobrando pênalti, aos 34 minutos, mas Solera foi no canto certo e evitou o gol. Com controle da partida, a Espanha seguiu tentando e ainda teve o ‘reforço’ de Putellas, que entrou pouco depois dos 30 minutos da segunda etapa. Apesar da craque protagonizar bons lances, incluindo uma bela arrancada, a seleção espanhola não balançou mais as redes e as costa-riquenhas não conseguiram reagir, finalizando a partida da Copa do Mundo Feminina com 3 a 0 para as espanholas.