Home Mercado da Bola Estafe de Rodrigo Caio faz contraproposta e Cruzeiro avalia contratação

Estafe de Rodrigo Caio faz contraproposta e Cruzeiro avalia contratação

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada; zagueiro pode defender a Raposa na sequência da temporada

Por Wilson Pimentel em 09/07/2023 06:12 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal/ Flamengo

O Cruzeiro deu mais um importante passo para fechar a contratação de Rodrigo Caio. O zagueiro não terá o contrato pelo Flamengo. O atual vínculo termina em dezembro e, por isso, ele foi autorizado a procurar um novo clube no mercado da bola. 

O Torcedores.com apurou que o Cruzeiro recebeu uma contraproposta do estafe do atleta. Agora, a diretoria celeste vai analisar os parâmetros antes de alinhar os detalhes para acertar a contratação do defensor. 

No clube mineiro, os funcionários do departamento de comunicação e marketing já estão de sobreaviso para um possível acerto. Caso haja um acordo entre as partes, o Cruzeiro tentará inscrever o jogador até o final da próxima semana. 

Como realizou apenas um jogo pelo Flamengo no Brasileirão, Rodrigo Caio ainda pode defender outro clube na mesma competição. O Cruzeiro está praticamente sozinho entre os interessados no mercado brasileiro. Isso porque, as conversas com o São Paulo não foram à diante. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro não tem condições de pagar o mesmo salário que o zagueiro ganha no Flamengo. Atualmente, Rodrigo Caio embolsa mensalmente R$ 600 mil e bonificações por metas atingidas. 

No entanto, o clube mineiro tenta seduzir o defensor com um projeto esportivo sólido e um contrato até dezembro de 2024. Agora, o desafio da diretoria celeste é conseguir chegar a um valor próximo do que Rodrigo Caio fatura no Flamengo. 

A trajetória de Rodrigo Caio no Flamengo 

Rodrigo Caio é u um dos símbolos da era vitoriosa do Flamengo. Em quatro anos, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). 

No entanto, o zagueiro não repetiu os bons desempenhos que teve no início da sua jornada com a camisa rubro-negra e acabou recebendo críticas da torcida, especialmente pela sequência de lesões no joelho direito. 

Mesmo assim, Rodrigo Caio é visto como uma das principais lideranças do elenco e diferenciado tecnicamente. Apesar disso, ele não vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli. O Cruzeiro, por outro lado, que apostar na rodagem dele para conseguir vaga na Libertadores de 2024. 

Dr. Márcio Tannure explica situação médica de Rodrigo Caio

Exit mobile version