Home Futebol Estreia de Felipão no Atlético-MG completa um mês e time ainda não conseguiu vencer

Estreia de Felipão no Atlético-MG completa um mês e time ainda não conseguiu vencer

O Galo ainda não conseguiu emplacar um triunfo desde que o técnico veterano assumiu o comando da equipe

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Um mês atrás, no dia 21 de junho, o Atlético-MG tinha a estreia de Felipão à beira do gramado, compartilhando instruções com Lucas Gonçalves, em duelo contra o Fluminense no Raulino de Oliveria. De lá para cá, foram seis jogos disputados sob o comando do veterano, terminando com quatro empates e duas derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira partida com Felipão, o Galo ficou em empate de 1 a 1 com o Tricolor das Laranjeiras. Depois, o alvinegro mineiro foi superado pelo Fortaleza (2 a 1), garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores ao empatar com o Libertad-PAR (1 a 1), teve mais uma igualdade contra o América-MG (2 a 2), perdeu em casa para o Corinthians (1 a 0) e por fim não alterou o placar diante do Goiás (0 a 0).

Desde que Felipão assumiu, o Atlético-MG tem apresentado problemas ofensivos, anotando somente cincos gols em seis partidas e sem vazar a meta dos adversários nas duas últimas. Além disso, o Galo ainda teve três jogadores expulsos, sendo que uma delas, de Hulk, ocorreu após o final do clássico contra o América-MG. Por enquanto, o alvinegro mineiro conquistou quatro pontos nos 18 possíveis, um aproveitamento de cerca de 22,22%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem vencer com Felipão, Atlético-MG ‘desaba’ na classificação do Brasileirão

Dos seis jogos sem vitória sob o comando do treinador veterano, cinco deles foram pelo Campeonato Brasileiro. Felipão estreou no Galo na 11ª rodada da competição, quando a equipe estava na 5ª colocação, com 19 pontos e a 8 do líder Botafogo. Agora, o alvinegro está na 12ª colocação, com 21 pontos e a 18 do clube carioca, que segue na 1ª posição.

Neste sábado (22), o Atlético-MG tem a chance de conquistar a primeira vitória desde que Felipão se tornou técnico da equipe, mas a missão não será fácil. O Galo vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, às 21 horas (de Brasília). No momento, o tricolor gaúcho ocupa a 3ª colocação do Brasileirão, com 26 pontos.

Better Collective