Home Futebol Ex-Barcelona e Juventus, Arthur é anunciado por novo time

Ex-Barcelona e Juventus, Arthur é anunciado por novo time

Volante formado na base do Grêmio estava no Liverpool na última temporada e pouco atuou por conta de lesão

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Arthur Melo está de casa nova para a temporada 23/24. Após uma passagem sem brilho e marcada por lesões no Liverpool, o meio-campista brasileiro foi anunciado neste sábado (22), através das redes sociais, como novo reforço da Fiorentina.

PUBLICIDADE

O jogador chega à Viola por empréstimo junto a Juventus. O time da cidade de Florença pagou dois milhões de euros para ter o jogador até o fim da próxima temporada. O contrato prevê ainda uma bonificação de mais dois milhões em caso de metas atingidas.

Formado na base do Grêmio, Arthur está há cinco temporadas no futebol europeu e, aos 26 anos, tenta reencontrar seu melhor futebol após uma passagem para lá de apagada no Liverpool. O jogador sofreu uma grave lesão na coxa e precisou passar por cirurgia. 

PUBLICIDADE

Por conta do procedimento, meio-campista brasileiro, que tinha convocações para a Seleção Brasileira, ficou fora da Copa do Mundo e perdeu a praticamente a temporada inteira. Ele só voltou a ficar disponível na reta final da Premier League, já próximo ao fim do seu contrato de empréstimo. 

Até por isso, Arthur retornou a Juventus, onde tem contrato até 2026, mas foi negociado novamente para ganhar rodagem na Série A. A Velha Senhora tenta resgatar o investimento de 80 milhões de euros feito à época junto ao Barcelona para trazer o volante.

Arthur na Juventus

Como praticamente não atuou pelo Liverpool, o meio-campista chega à Fiorentina ainda com as credenciais das últimas temporadas pela Juventus, onde soma ao total 63 jogos. O jogador, no entanto, tem apenas um gol marcado e uma assistência. Na Série A, foram apenas 42 jogos.

PUBLICIDADE