O Kasimpasa, da Turquia, acertou a contratação do lateral-direito Cláudio Winck, de 29 anos. O jogador estava livre no mercado da bola desde o dia 30 de junho, quando encerrou seu vínculo com o Marítimo, de Portugal.
O Torcedores.com apurou que Cláudio Winck assinou contrato com o clube turco de três temporadas. O vínculo, portanto, é válido até junho de 2026. Além disso, o acordo prevÊ a extensão por mais um ano.
O Kasimpasa confirmou a transferência depois que o jogador foi aprovado nos exames médicos e testes físicos. O ex-jogador de Internacional e Vasco chegou ao clube status de grande “oportunidade mercado”.
Isso porque, Cláudio Winck teve sua contratação pedida pelo técnico Kemal Ozdes que buscava no mercado um defensor com o perfil do brasileiro. Apesar do rebaixamento do Marítimo, o jogador foi um dos destaques do clube no último Campeonato Português.
Ainda segundo apurou a reportagem, Cláudio Winck chegou a receber sondagens de clubes brasileiros. Nos últimos dias, o lateral-direito teve o nome ligado a uma possível transferência para o Coritiba. Entretanto, nenhuma oferta foi apresentada ao estafe dele.
Cláudio Winck foi contratado pelo Marítimo em junho de 2020. No time português, ele disputou 103 jogos oficiais (93 como titular, 10 como reserva), marcou 11 gols e deu 10 assistências.
A carreira de Cláudio Winck
Sobrinho do lendário lateral-direito Luís Carlos Winck, Cláudio iniciou a carreira nas divisões de base do Grêmio em 2009. Posteriormente, se transferiu para o Internacional onde atuou de 2011 a 2015.
Logo após deixar o Colorado, o defensor atuou por Chapecoense, Sport Recife e Vasco da Gama. No exterior, vestiu as camisas do Hellas Verona, da Itália e do Marítimo, de Portugal. Além disso, teve passagem destacada pelas equipes de base do Brasil.

