Home Mercado da Bola Ex-Real Madrid e Sevilla, meia-atacante Isco assina com o Betis

Ex-Real Madrid e Sevilla, meia-atacante Isco assina com o Betis

Jogador cinco vezes campeão da Champions League procura recuperar sua carreira após decepção com a camisa do Sevilla; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nas últimas horas, o Betis oficializou em suas redes sociais uma notícia muito empolgante para os seus torcedores: o meio-campista Isco, talentoso espanhol e ex-jogador do Real Madrid e do Sevilla, assinou um contrato de um ano com o clube verde e branco. O acordo já foi firmado e, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o técnico do time, Manuel Pellegrini estava ansioso por essa contratação.

PUBLICIDADE

Isco, que estava disponível no mercado como agente livre, concluiu há poucas horas os exames médicos como novo jogador do Betis, etapa essencial antes de selar definitivamente o acordo. A notícia chega como uma grande novidade para a equipe espanhola, que vê no meio-campista uma peça-chave para fortalecer o elenco e elevar o nível de competitividade, principalmente após a saída de Joselu, destaque do clube que se transferiu para o Real Madrid.

O talentoso jogador, conhecido por sua habilidade técnica com a perna esquerda e visão de jogo, já foi visto treinando com o restante do grupo. Ele deve agregar experiência e qualidade que adquiriu ao longo de sua passagem pelo Real Madrid, onde conquistou ao todo seis Champions League. A expectativa é que ele se torne uma das principais peças do Betis nesta temporada, contribuindo com a equipe que vem ganhando uma relevância cada vez maior dentro do cenário do futebol da Espanha.

Antes do Betis, Isco teve uma passagem decepcionante pelo Sevilla

Isco vem de uma passagem muito apagada pelo Sevilla, também da Espanha. Ele participou de 19 jogos pelo clube, tendo marcado somente um gol. Devido à má fase, seu contrato acabou sendo encerrado em dezembro de 2022. Desde então, ele ficou livre no mercado e agora tenta um “renascimento” no Betis.

Além de Real Madrid e Sevilla, Isco também tem passagens por Valencia, onde foi revelado e Málaga, onde se destacou e atraiu a atenção dos Merengues.