Home Futebol Farid informa chance de pacotão de reforços no Grêmio; veja os nomes

Farid informa chance de pacotão de reforços no Grêmio; veja os nomes

Jornalista identificado com o Tricolor atualizou as possibilidades de contratações para o time de Renato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena neste sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. O gol da vitória foi marcado de cabeça pelo volante Ronald, logo após cobrança de escanteio no começo da partida. Allan Kardec chegou a empatar para o Galo na etapa final, mas o gol foi anulado pelo VAR. Luis Suárez não participou da partida, assistindo o jogo do camarote da Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

Na expectativa para o confronto com o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta (26), Farid Germano Filho atualizou informações do mercado da bola do Grêmio, em seu canal no YouTube. Assim, o jornalista identificado com o Imortal se mostrou otimista quanto à chegada de possíveis reforços para o Tricolor Gaúcho.

Primeiramente, o influenciador gremista afirmou que a negociação com Michael “esquentou”. Assim, Farid segue acreditando num final feliz para a novela envolvendo o atacante do Al-Hilal-ARA, que vem mantendo contatos com frequência com Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

“O clube árabe já começa a aceitar a proposta feita pelo Grêmio. Esquentou Michael. Que esteve bem quente, amornou, esfriou e agora ele sai do frio para o quente”, avaliou Farid Germano Filho.

Conforme Farid, Alexis Sánchez viria para o Grêmio independentemente da saída de Luís Suárez

Além de Michael, Farid também comentou sobre outros reforços que podem desembarcar em Porto Alegre. Assim, citou o chileno Alexis Sánchez, que atualmente está sem clube depois de deixar o Olympique de Marselha-FRA. A pedida salarial do atleta seria de R$ 1,2 milhão por mês. “Viria para o Grêmio independente de Suárez”, informou o youtuber, sobre a possibilidade do uruguaio deixar o clube.

Farid também comentou sobre a chance do goleiro Santos, do Flamengo, reforçar o Grêmio. Assim, lamentou a perda do uruguaio Sergio Rochet para o Internacional. Além disso, Adriel está tendo seu empréstimo encaminhado para o Bahia e ainda existe a especulação do arqueiro Brenno se transferir para o Bari-ITA. “Santos volta ao radar do Grêmio”, comunicou Farid, complementando que Gabriel Grando também vem sendo sondado pelo futebol europeu.

Luan deve acertar por 50 mil de salário, segundo Farid

Por fim, Farid Germano Filho trouxe informações sobre Luan. Então, o jornalista afirmou que o meia-atacante de 30 anos receberá cerca de 50 mil reais por mês na Arena do Grêmio. “Pra um jogador que ganha 800 mil reais no Corinthians, é um contrato de altíssimo risco. Mas o Grêmio vai apostar”, finalizou o influenciador.