Home Mercado da Bola Fiorentina fica perto de contratar meio-campista Arthur, ex-Grêmio, junto à Juventus

Fiorentina fica perto de contratar meio-campista Arthur, ex-Grêmio, junto à Juventus

Time italiano está liderando a busca pelo craque brasileiro, que não será aproveitado pela Juventus e procura novo clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Ao longo dessa semana, foi revelado pelo jornalista Fabrizio Romano o interesse da Fiorentina e do Wolverhampton em contratar o meio-campista Arthur Melo, da Juventus de Turim. Ao mesmo tempo, também se teve informações sobre a preferência do brasileiro por permanecer na Inglaterra, onde disputou parte da temporada passada pelo Liverpool.

PUBLICIDADE

Entretanto, relatórios trazidos pelo jornalista nesse sábado dão indícios de que esse pode não ser o destino para o craque. Segundo as informações, a Fiorentina está negociando com a Juventus e estaria perto de completar a contratação do jogador.

A proposta dos italianos seria um empréstimo até o final de 2024, com opção de compra incluído no acordo e parte do salário sendo pago pela Juventus, que ainda detém os direitos federativos do atleta.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Arthur Melo vive um momento muito ruim na Europa após ter sofrido durante muitas temporadas com lesões e dificuldades para retomar o ritmo de jogo. Na campanha 2022/23, ele tentou se recuperar no Liverpool, porém, o time inglês também vivia uma fase complicada e com isso praticamente não atuou com Jurgen Klopp, foram menos de 20 minutos em campo ao todo.

Arthur Melo quer recuperar sua carreira na Europa e descarta desistir e retornar para o Brasil

O craque tomou a decisão na temporada passada de deixar de lado propostas de clubes brasileiros e tentar voltar a seu futebol de alto nível na Europa. Com isso, está aberto a tentar retomar sua carreira em times de menos expressão no Velho Continente.

Arthur Melo, que surgiu no Grêmio durante a campanha da Libertadores em 2017, teve passagens por Barcelona, Juventus e Barcelona ao longo de sua carreira na Europa.