Home Futebol Flamengo ainda não reencontra Marinho após saída conturbada do time

Flamengo ainda não reencontra Marinho após saída conturbada do time

Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza hoje, mas atacante só poderá estrear pela nova equipe a partir do dia 03

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Fortaleza visita o Flamengo neste sábado (01), às 18h30, pelo Brasileirão Série A. O duelo, a ser realizado no Maracanã, é válido pela 13ª rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Fortaleza: onde assistir ao vivo

Para o confronto desta tarde, o Rubro-Negro não terá que se preocupar com a “Lei do Ex”. Isso porque Marinho, recém-chegado ao Tricolor de Aço, sequer estreou pelo seu novo clube. O jogador só poderá estar à disposição a partir do dia 03, com a abertura da janela de transferências. A expectativa é de que faça a primeira partida pelo time cearense diante do Athletico, somente no próximo domingo (09).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante chegou à Gávea em janeiro do ano passado após boa passagem pelo Santos. Entretanto, não conseguiu repetir o sucesso no Rio de Janeiro e nunca se firmou como titular. Em 59 partidas, anotou seis gols e nove assistências.

Sem espaço com o técnico Jorge Sampaoli, o atacante vinha sendo especulado no São Paulo, mas não quis a transferência. Em maio, após se recusar a viajar com a delegação por não ter feito um exame médico, foi afastado do Flamengo. No dia 20/06, Marinho foi anunciado oficialmente pelo Fortaleza.

Como o Tricolor de Aço não está disputando a Libertadores nem a Copa do Brasil, enquanto o Rubro-Negro não está na Sul-Americana, a única oportunidade de um reencontro entre o jogador e seu ex-clube ainda em 2023 será no segundo turno do Brasileirão. O embate está previsto para o dia 01/11, no Castelão.

PUBLICIDADE

Antes do início da rodada, o Flamengo ocupa a 3ª posição da Série A, com 23 pontos, sete a menos que o líder, Botafogo. O Fortaleza surge no 8º lugar, com 20.

PUBLICIDADE
Better Collective