Home Futebol Flamengo desperdiça chances, mas arranca empate com América-MG no Brasileirão

Flamengo desperdiça chances, mas arranca empate com América-MG no Brasileirão

Rubro-Negro consegue igualdade nos últimos minutos após ser castigado pelo Coelho na Série A

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na tarde deste sábado (22), o Flamengo recebeu o América-MG no Maracanã e acabou empatando em 1 a 1. Apesar de começar bem a partida, o Rubro-Negro desperdiçou boas chances e viu o Coelho anotar com Felipe Azevedo no final do segundo tempo. Porém, nos acréscimos, Victor Hugo fez para empatar a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate leva o Flamengo aos 28 pontos, sustentando momentaneamente a 3ª colocação. Por outro lado, o América-MG foi a 10 pontos e passa, ao menos por enquanto, a lanterna do Brasileirão para o Vasco.

Flamengo começa bem, é castigado e consegue empate com América-MG no Brasileirão

Escalado com o ‘quinteto mágico’, formado por Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gerson, o Rubro-Negro iniciou pressionando o Coelho em duelo pelo Campeonato Brasileiro. Marcando logo na saída e com boas trocas, o Flamengo desperdiçava chances e dava indícios que poderia abrir o placar rapidamente contra o América-MG.

Uma das chances mais claras do Flamengo foi com Gerson, logo no segundo minuto da partida, que recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceou dentro da pequena área para a defesa do Mateus Pasinato. Arrascaeta e Léo Pereira foram mais dois que pararam no goleiro do América-MG.

Já na segunda etapa, o Coelho passou a arriscar mais e chegou mandar uma bola no travessão do Rubro-Negro aos 23 minutos. No final da partida, Felipe Azevedo aproveita bola mal afastada por Ayrton Lucas para colocar o América-MG à frente. Perdendo para o então lanterna do Brasileirão, o Flamengo correu para buscar o resultado. Nos acréscimos, Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Victor Hugo, que deu o suado empate para o Rubro-Negro na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective