Home Futebol Flamengo ganha “reforço” para duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Flamengo ganha “reforço” para duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Fla vem de vitória importante de virada na Copa do Brasil e agora volta os holofotes para “jogo de seis pontos” na Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo terá uma novidade para o embate contra o Palmeiras, agendado para este sábado (08), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. Recuperado de um problema no púbis que o tirou de campo ao longo de quase um mês, o atacante Matheus França, de 19 anos, será relacionado para a partida na capital paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alvo do mercado internacional, o jovem voltará a ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli, depois de realizar o processo de transição. Na atividade nesta sexta-feira (07), no Ninho do Urubu, o jogador treinou com o grupo normalmente e vai viajar junto com a delegação rubro-negra.

Matheus França tem sido sondado por três clubes: Chelsea, Crystal Palace e Newcastle. O Flamengo, por sua vez, não descarta uma possível venda do jogador, topando ofertas próximas da casa dos 25 milhões de euros. O intuito do Chelsea é investir 20 milhões de euros fixo e outros 5 milhões por meio de bonificação, de acordo com o rendimento do atacante em pontos a serem discutidos entre as partes. Nenhuma proposta oficial foi formalizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Joia do Flamengo, Matheus França acumula 27 jogos disputados em 2023, tendo anotado três gols. Desde que foi alçado ao profissional, o atacante acumula 52 partidas, nove gols e títulos da Copa do Brasil e Libertadores.

POSSÍVEIS BAIXAS NO FLAMENGO

Se França é novidade no time de Sampaoli, o treinador argentino, no entanto, tem duas baixas quase certas contra o Palmeiras. Ausentes nos treinamentos ao longo da semana, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Gabigol seguem entregues ao departamento médico, e não devem viajar, projetando um possível retorno no confronto contra o Athletico, na próxima semana, que vale vaga nas semis da Copa do Brasil.

Better Collective